Protestos contra ideias de Bolsonaro a respeito das mulheres - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçu: Casa da Cultura treme enquanto se realizava reunião

Reunião é transferida ao perceber que Casa da Cultura em Itiruçu começou a tremer.  Na manhã desta sexta-feira(22) por volta das 9h...


Espaço publicitário


EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)

O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

CONTINUE LENDO


COLUNA Êta lê lê



Êta lê lê Segunda-feira gorda do foguetório

Ao ter suas contas aprovadas por 7 a 2 na última sessão da Câmara de Vereadores da Boa Terra, o ex-prefeito Wagner Novaes era só alegria. Como os estampidos das bombas eram ouvidos nos quatro cantos da cidade, muitos ficaram imaginando o que teria acontecido:

"Quem chegou ou está indo para Bom Jesus da Lapa?";
"Hoje é festa de que Santo?";
"Aniversário de quem?";
"Quem tá jogando hoje?"

O que muitos não sabiam, era que a festa tinha um nome, Wagner Novaes. Este celebrava a vitória em casa, já que um pouco distante, 7 edis lhe dariam a honra de aprovar as suas contas públicas.

CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Protestos contra ideias de Bolsonaro a respeito das mulheres

Por: Ed Santos - quinta-feira, 4 de outubro de 2018 - 0 Comentários



Um grupo de Itiruçuenses formado por eleitores de diversos candidatos fizeram uma manifestação por uma agenda em comum, que é o rechaço as declarações do candidato Jair Bolsonaro e seu vice Mourão, que segundo considera o grupo ofende mulheres, idosos com avós, grupos de diversidades sexuais, grupos étnicos como afrodescendentes, indígenas e trabalhadores. A manifestação é inspirada no manifesto #ELENÃO do último sábado que reuniu centenas de milhares de pessoas no Brasil, em especial, mulheres.

O candidato até tem amaciado o discurso, mas ao longo de seu mandato como deputado disse frases como: “não serve nem para procriar”- se referindo aos quilombolas; tem batido boca com mulheres onde costumam chamá-las de vagabunda, entre outros adjetivos pejorativos e ainda critica a ideia de igualdade de salários entre homens e mulheres. O candidato foi condenado em segunda instancia, mais absolvido por Alexandre de Moraes do STF, por apologia ao estupro, quando disse que não estuprava uma colega de congresso pois ela não merecia, dando indícios que existia quem merecesse. Já seu vice chamou de desajustado pessoas criadas por mães solteiras ou avós e tem feito declarações contra o 13º salário de trabalhadores.

O movimento em Itiruçu saiu da Rua Felipe Tiago na Sete Portas e percorreu ruas e o centro da cidade. Organizadores falam de 100 pessoas no evento e pelo menos 30 veículo ocupados com várias pessoas. O movimento foi espontâneo, sem nenhuma liderança política e nasceu há dois dias pelas redes sociais e contou com participantes de Itiruçu.

Os manifestantes gritavam palavras de ordem contra o racismo e os preconceitos num geral.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação