Arrow
NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçuense Lara Pelagatti vence o Concurso Miss Bahia Teen 2019

A itirucuense Lara Giovanna Pelagatti de 16 anos, conquistou na noite deste sábado (17/08)no Teatro Diplomata, em Patamares na capital baiana, o título da 10ª edição do Concurso Miss & Mister Bahia Teen 2019 , representando a cidade de Itiruçu. A menina foi avaliada por um corpo de 12 jurados que são formadores de opiniões e profissionais da área de moda, fotografia, estética, jornalista, produtores, e Ex-Miss e Mister Bahia, sendo eleita a Miss Bahia Teen 2019 . Com tema “Revivendo as tradições Baianas” foram avaliados postura, andamento, simpatia, plástica, desenvoltura, estética e beleza com notas de 01 (um) a 05 (cinco)...CONTINUE LENDO
Estamos trabalhando para transmissão online em breve



HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

Dazo: Um exemplo de vida
Figura muito dócil e querida em toda Itiruçu, alegre e de temperamento fácil, cativante e prestativo; Estou falando de Gildásio Rodrigues de Souza, ou simplesmente DAZO, filho de D. Cecília, irmão de Lucy e Jaime Boró, e cunhado de Didi...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Fé realiza os desejos de nossos corações


A Fé é acreditar que uma coisa é verdade e agir de acordo com essa crença. Todo mundo tem fé em alguma coisa. A Bíblia diz que devemos ter fé em Deus e no Seu poder para mudar nossa vida. Somos salvos pela fé em Jesus. - Hebreus 11:6.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BÍBLICOS

BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Protestos contra ideias de Bolsonaro a respeito das mulheres

Por: Ed Santos - quinta-feira, 4 de outubro de 2018 - 0 Comentários



Um grupo de Itiruçuenses formado por eleitores de diversos candidatos fizeram uma manifestação por uma agenda em comum, que é o rechaço as declarações do candidato Jair Bolsonaro e seu vice Mourão, que segundo considera o grupo ofende mulheres, idosos com avós, grupos de diversidades sexuais, grupos étnicos como afrodescendentes, indígenas e trabalhadores. A manifestação é inspirada no manifesto #ELENÃO do último sábado que reuniu centenas de milhares de pessoas no Brasil, em especial, mulheres.

O candidato até tem amaciado o discurso, mas ao longo de seu mandato como deputado disse frases como: “não serve nem para procriar”- se referindo aos quilombolas; tem batido boca com mulheres onde costumam chamá-las de vagabunda, entre outros adjetivos pejorativos e ainda critica a ideia de igualdade de salários entre homens e mulheres. O candidato foi condenado em segunda instancia, mais absolvido por Alexandre de Moraes do STF, por apologia ao estupro, quando disse que não estuprava uma colega de congresso pois ela não merecia, dando indícios que existia quem merecesse. Já seu vice chamou de desajustado pessoas criadas por mães solteiras ou avós e tem feito declarações contra o 13º salário de trabalhadores.

O movimento em Itiruçu saiu da Rua Felipe Tiago na Sete Portas e percorreu ruas e o centro da cidade. Organizadores falam de 100 pessoas no evento e pelo menos 30 veículo ocupados com várias pessoas. O movimento foi espontâneo, sem nenhuma liderança política e nasceu há dois dias pelas redes sociais e contou com participantes de Itiruçu.

Os manifestantes gritavam palavras de ordem contra o racismo e os preconceitos num geral.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS