Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Protestos contra ideias de Bolsonaro a respeito das mulheres



Um grupo de Itiruçuenses formado por eleitores de diversos candidatos fizeram uma manifestação por uma agenda em comum, que é o rechaço as declarações do candidato Jair Bolsonaro e seu vice Mourão, que segundo considera o grupo ofende mulheres, idosos com avós, grupos de diversidades sexuais, grupos étnicos como afrodescendentes, indígenas e trabalhadores. A manifestação é inspirada no manifesto #ELENÃO do último sábado que reuniu centenas de milhares de pessoas no Brasil, em especial, mulheres.

O candidato até tem amaciado o discurso, mas ao longo de seu mandato como deputado disse frases como: “não serve nem para procriar”- se referindo aos quilombolas; tem batido boca com mulheres onde costumam chamá-las de vagabunda, entre outros adjetivos pejorativos e ainda critica a ideia de igualdade de salários entre homens e mulheres. O candidato foi condenado em segunda instancia, mais absolvido por Alexandre de Moraes do STF, por apologia ao estupro, quando disse que não estuprava uma colega de congresso pois ela não merecia, dando indícios que existia quem merecesse. Já seu vice chamou de desajustado pessoas criadas por mães solteiras ou avós e tem feito declarações contra o 13º salário de trabalhadores.

O movimento em Itiruçu saiu da Rua Felipe Tiago na Sete Portas e percorreu ruas e o centro da cidade. Organizadores falam de 100 pessoas no evento e pelo menos 30 veículo ocupados com várias pessoas. O movimento foi espontâneo, sem nenhuma liderança política e nasceu há dois dias pelas redes sociais e contou com participantes de Itiruçu.

Os manifestantes gritavam palavras de ordem contra o racismo e os preconceitos num geral.

Ed Santos

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter