CENIPA, poderá fechar se não conseguir mais voluntários - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Assaltantes levam moto na zona Rural de Itiruçu

Uma moto Honda Bros, cor vermelha e placa NZU-2191 de Itiruçu, foi tomada de assalto por dois elementos armados na região do Assentamento...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


CENIPA, poderá fechar se não conseguir mais voluntários

Por: Redação Itiruçu Notícias - sábado, 27 de outubro de 2018 - 0 Comentários

Cerca de 50 cães poderão está nas ruas de Itiruçu a partir de janeiro 2018.





CENIPA


Representante do Centro Itiruçuense de Proteção Animal - CENIPA, alerta que a entidade poderá fechar devido as dificuldades com relação a alimentação e medicamentos.

"É com muito pesar que venho comunicar a todos e todas , que a ONG CENIPA por falta de voluntários e de rações de qualidade e medicamentos para o tratamento de todas , irá fechar; a ong vem enfrentando sérias dificuldades com relação a alimentação e medicamentos as doações que recebemos é insuficiente para sustentar elas, não podemos mais continuar omitindo os fatos e fazer de conta que no canil está tudo bem." comentou

A instituição cobra da comunidade Itiruçuense juntamente com a gestão pra abraçar essa causa, se não a partir de janeiro terá nas ruas de Itiruçu-Ba , mais de 50 cães, segundo a representante da CENIPA, Jessica, no canil tem 47 cadelas e se forem para as ruas iram procriar e os filhotes iram crescer e reproduzir e assim sucessivamente.
"Mesmo que isso aconteça continuaremos dando o suporte para elas quando necessário, porém vamos continuar precisando de ajudar financeiramente para ajudar elas que vão está nas ruas."

Despesas por dia segundo informações da CENIPA:
*1saco de ração de adulto de PÉSSIMA qualidade que não supri as necessidades e por isso estão magras e fracas;
*4 kg de ração de filhote;
*2 litros de leite;
*1/2 kg ou mais de fígado e arroz

Medicamentos
*remédio de alergia para coceiras;
* Remédio para pulgas e carrapatos;
*Rifocina
*Chimitil
*Cortivet
*Tobradex

"Por tanto, temos até janeiro para conseguirmos apoio da comunidade e da gestão é claro que a gestão já vem assumindo com quantidade de 10 sacos e alguns produtos de limpeza todo mês par, aí fica 50 dias para a ONG sustentar, só temos 4 associados que contribuem com o valor R$ 20,00 mensal e do muro publicitário R$300,00 , então não temos condições nenhuma." completou.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores