Brazil 2018 anuncia os melhores cafés especiais do Brasil - Itiruçu Notícias - Vocé conectado com a informação
Arrow
NOTÍCIA EM DESTAQUE

TRE-BA convoca quase 3 milhões de eleitores a partir desta segunda

A Justiça Eleitoral convoca, a partir desta segunda-feira (13/5), eleitores de 281 cidades baianas para realizar o cadastramento biométrico obrigatório. De acordo com cronograma definido pelo TRE da Bahia, a revisão extraordinária deverá ser concluída em todos os municípios participantes antes das Eleições Municipais de 2020. Ao todo, 2,9 milhões de cidadãos serão atingidos por este, que é o último ciclo da biometria no estado. Atualmente, o índice geral de eleitores com identificação biométrica na Bahia é de 73,30%, o que representa mais de sete milhões de cidadãos com as digitais cadastradas.
A nova fase da biometria no estado tem como prioridade o agendamento, por meio de site e telefone. A abertura do serviço ocorreu no último dia 6 de maio. Apenas no primeiro dia de ativação do serviço, mais de 6 mil horários foram marcados.
Para o atendimento com hora marcada, o eleitor deverá acessar o endereço eletrônico agendamento.tre-ba.jus.br ou ligar para Central de Atendimento (71) 3373-7223. Para agendar, o interessado deve informar CPF, nome completo e data de nascimento. Entre os dados opcionais estão o número do título de eleitor e nome completo do pai e da mãe....CONTINUE LENDO

HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa.
Com tantas coisas competindo por nossa energia mental, que vão da Internet passando pelas mensagens de texto e e-mails, é de admirar que ainda sejamos capazes de concentrar o foco em alguma coisa.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS



BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Brazil 2018 anuncia os melhores cafés especiais do Brasil

Por: Itiruçu Notícias - segunda-feira, 22 de outubro de 2018 - 0 Comentários

Cafés das regiões da Chapada de Minas Gerais e Cerrado Mineiro são os campeões do concurso.



Neste domingo, dia 21, o concurso Cup of Excellence – Brazil 2018 anunciou o resultado da etapa internacional que aconteceu em Guaxupé, Sul de Minas Gerais, de 15 a 21 de outubro, revelando para o mercado quais são os melhores cafés especiais do País.
Da categoria "Pulped Naturals", o cereja descascado, em que 37 amostras foram analisadas, sagrou-se campeã a empresa Primavera Agronegócios, com o café produzido na Fazenda Primavera, em Angelândia, na região da Chapada de Minas Gerais, com a nota 93,89 pontos. Destacado por "gueixa", um novo tipo de café que está sendo produzido no Brasil, Leonardo Montesanto Tavares recebeu o troféu. "Esse prêmio mostra que o trabalho vale a pena, que a dedicação é importante e que somos profissionais no que fazemos. Muito além do financeiro, o mais importante é poder mostrar para o mundo que o Norte de Minas também produz café de excelência. Esse prêmio é de todos da fazenda Primavera", disse emocionado.

Ainda nesta categoria também receberam o título de café presidencial ao obter pelo júri nota superior a 90 pontos:
- Reinaldo Garcia dos Santos, Sítio Fortaleza, de Luisburgo, região de Matas de Minas.
- Empresa Dimap, Fazenda Santo André, em Pratinha, na Denominação de Origem do Cerrado Mineiro.
- Maria José Junqueira Céglia, Granja São Francisco, em Carmo de Minas, na Identificação de Procedência da Mantiqueira de Minas.
- Antônio Macedo Souza, sítio Santo Antônio, em Piatã, Chapada Diamantina, Bahia.

Já da categoria "Naturals", tipo natural em que o modo de preparo é via seca, 40 amostras foram analisadas. O café cultivado por Maria do Carmo Andrade, na Fazenda Paraíso, em Carmo do Paranaíba, situada na Denominação de Origem do Cerrado Mineiro, foi o campeão com 93,26 pontos. Ismael José de Andrade é quem recebeu o troféu. "O prêmio é o coroamento de uma vida de trabalho e dedicação, minha, da minha família e de todos os envolvidos, muita gente que acredita no café e no potencial dele. É também uma grande responsabilidade. Estou muito feliz", afirmou.

Outros sete cafés também receberam o título de café presidencial, com nota superior a 90 pontos:
- Robson Vilela Martins, Fazenda São Pedro, no município de Cristina, Mantiqueira de Minas;
- Salvador da Paixão Mesquita, Chácara São Severino, em Piatã, na Chapada Diamantina, Bahia.
- Silvia Dias Cambraia, Fazenda Campo Alegre, em Santo Antônio do Amparo, Sul de Minas Gerais.
- Álvaro Antônio Pereira Coli, Sítio da Torre, em Carmo de Minas, região da Mantiqueira de Minas.
- Augusto Borges Ferreira, Sítio Fortaleza, em São Gonçalo do Sapucaí, Minas Gerais, em Mantiqueira de Minas.
- Alessandro Alves Hervaz, Fazenda Fortaleza, em São Gonçalo do Sapucaí, Minas Gerais, região da Mantiqueira de Minas.

Os lotes finalistas das duas categorias participam agora de leilões internacionais, entre os quais 100 potenciais compradores de 40 países aguardam para arrematar as sacas brasileiras. Em 2017, por exemplo, sacas de café cereja descascado chegaram a ser leiloadas por R$ 55 mil e do café natural por mais de R$ 39 mil.

Sobre o Concurso – Etapa Internacional

Nesta edição, o concurso, que é considerado a Copa do Mundo do Café, recebeu 1.000 amostras de cafés, tanto da categoria Pulped Naturals (via úmida) quanto Naturals (via seca), enviadas de diferentes regiões produtoras do Brasil, referentes a safra de café arábica 2018. Para a etapa internacional, foram classificadas 77 amostras, sendo 37 de café cereja descascado e 40 de café natural. Os atributos analisados por 29 juízes brasileiros e de outros 10 países foram: Fragrância/Aroma, Uniformidade, Ausência de Defeitos, Doçura, Sabor e Equilíbrio.
O evento é realizado pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Alliance for Coffee Excellence (ACE). Nesta edição, a cooperativa Cooxupé e a SMC Specialty Coffee foram as anfitriãs do concurso.
Auditado pela Agricert Brasil, o Cup Of Excellence é o principal concurso de qualidade para café do mundo, que avalia os cafés naturais (sistema de preparo em via seca) e os cerejas descascados/despolpados (preparados pelo sistema em via úmida) no País.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS