Brasil define e apresenta os melhores cafés especiais - Itiruçu Notícias
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

O Brasil não terá mais cubanos no Programa mais Médicos

Depois de “ameaçadoras e depreciativas” de Bolsonaro Cuba chama de volta os médicos O Ministério da Saúde Pública de Cuba anunciou na...


Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)

O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

CONTINUE LENDO


COLUNISTAS




MAIS LIDAS DO MÊS


Brasil define e apresenta os melhores cafés especiais

Por: Redação Itiruçu Notícias - sábado, 20 de outubro de 2018 - 0 Comentários

Cup of Excellence apresentará os melhores cafés especiais das categorias cereja descascado e natural no domingo; de mil amostras inscritas de diferentes regiões do país, apenas 77 foram classificadas para a fase internacional.



Os melhores cafés do Brasil serão divulgados no domingo (21), a partir das 17h, em Guaxupé/MG, durante cerimônia de premiação e anúncio dos vencedores do Cup of Excellence – Brazil 2018, principal concurso que analisa a qualidade do café especial nacional. O evento é considerado uma vitrine do que há de melhor na cafeicultura brasileira.
Durante a solenidade, serão divulgados os cafeicultores vencedores das duas categorias avaliadas no concurso: "Pulped Naturals", destinada aos cafés produzidos por via úmida, que são os cerejas descascados e os despolpados/desmucilados, e "Naturals", dedicada aos cafés naturais, colhidos e secos com casca.
Desde segunda-feira (15), 29 juízes de 10 países, incluindo o Brasil, analisam criteriosamente 77 amostras enviadas por produtores de café arábica de todo o país e que foram classificadas na etapa nacional. A avaliação começou pelas 37 amostras de cereja descascado, com a definição de um top 10 da categoria na quinta-feira. Até domingo de manhã, os avaliadores selecionarão os 10 melhores dentre 40 cafés do tipo via úmida.
Os cafeicultores premiados poderão participar dos leilões realizados pela ACE (Alliance for Coffee Excellence), com apoio da BSCA (Associação Brasileira de Cafés Especiais), organizadora do concurso em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Atualmente, 90% dos cafés especiais produzidos no país são destinados à exportação.
Por ser o principal concurso que analisa a qualidade do café nacional e que gera grandes expectativas no mercado internacional deste nicho, o Cup of Excellence representa ao cafeicultor a valorização de sua produção pelo atestado de qualidade que o concurso proporciona, além de maior rentabilidade, como ocorreu no ano passado, quando sacas premiadas do cereja descascado chegaram a ser leiloadas por R$ 55 mil e do café natural por mais de R$ 39 mil. Para o mercado internacional, é a oportunidade de compra de cafés especiais com qualidade garantida, acima de 86 pontos.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação