Bahia sedia Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica - Itiruçu Notícias
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

O Brasil não terá mais cubanos no Programa mais Médicos

Depois de “ameaçadoras e depreciativas” de Bolsonaro Cuba chama de volta os médicos O Ministério da Saúde Pública de Cuba anunciou na...


Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)

O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

CONTINUE LENDO


COLUNISTAS




MAIS LIDAS DO MÊS


Bahia sedia Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica

Por: Itiruçu Notícias - segunda-feira, 22 de outubro de 2018 - 0 Comentários

Evento será realizado em Lauro de Freitas (RMS), reunindo 134 ginastas de 13 estados brasileiros mais Distrito Federal


Entre os dias 30 de outubro e 02 de novembro, o Centro Panamericano de Judô, localizado no município de Lauro de Freitas, sedia o Campeonato Brasileiro Caixa de Ginástica Rítmica, nas categorias pré-infantil (09 e 10 anos) e juvenil (12 a 15 anos).
A abertura oficial acontece às 19h de terça-feira (30), com apresentação da Seleção Brasileira de GR, enquanto os dias de competição serão entre quarta e sexta-feira (31/10 e 02/11 respectivamente), sempre das 9h às 21h.
O evento é realizado pela Confederação Brasileira de Ginástica em parceria com a Federação Bahiana de Ginástica, tendo o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que está investindo R$ 95 mil para aquisição de material promocional e de divulgação.
A competição contará, ao todo, com 192 pessoas, integrantes de 37 clubes dos estados de Alagoas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Bahia. Desse total, 35 são ginastas da categoria pré-infantil, 99 no juvenil e 58 pessoas da comissão técnica.
Na Bahia, existem mais de 20 centros de treinamento (escolas e clubes) que promovem a pratica desta modalidade. São, em média, 500 atletas de diversos bairros de Salvador e interior do estado.
Algumas ginastas baianas já vêm se destacando no cenário nacional nos últimos anos, a exemplo da atleta Keila Santos, do clube Gorba, de apenas 10 anos, já convocada pela Seleção Brasileira de base para defender o Brasil nos jogos Sul-Americanos na Colômbia neste mês de outubro. Keila e mais nove atletas baianas irão representar o estado no campeonato brasileiro, sendo que quatro delas defenderão títulos conquistados em 2017.

Ascom Sudesb


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação