Bahia sedia Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçu: Plantão Escolar de matriculas vão até dia 08/02

A secretaria de Educação  do município de Itiruçu está realizado o esquema de plantão escolar matriculas em toda rede municipal de ens...


EDITORIAL

Refletindo: Histórias da politica de Itiruçu: O Otimista

Essa quem contava era o saudoso amigo Aguinaldo Pires (Gal Pires), ex- vereador e ex-presidente da câmara de Itiruçu, grande contador de causo, que morreu há três anos em um trágico acidente na BR-116 nas imediações de Itatim – BA.
1962, ano de eleição, em Itiruçu a disputa foi entre Valdeck Almeida (UDN), candidato do ex- prefeito Zé Bonfim e Josias Duarte (PSD), apoiado por Vivaldo Bastos e pelo ex-prefeito Geir Magalhães, tinha o povoado do Upabuçu como seu reduto eleitoral. Em um comício em Upabuçu, Josias percebeu certo desânimo no eleitorado, a incerteza da vitória era flagrante.
CONTINUE LENDO


COLUNA Êta lê lê



Êta lê lê Segunda-feira gorda do foguetório

Ao ter suas contas aprovadas por 7 a 2 na última sessão da Câmara de Vereadores da Boa Terra, o ex-prefeito Wagner Novaes era só alegria. Como os estampidos das bombas eram ouvidos nos quatro cantos da cidade, muitos ficaram imaginando o que teria acontecido:

"Quem chegou ou está indo para Bom Jesus da Lapa?";
"Hoje é festa de que Santo?";
"Aniversário de quem?";
"Quem tá jogando hoje?"

O que muitos não sabiam, era que a festa tinha um nome, Wagner Novaes. Este celebrava a vitória em casa, já que um pouco distante, 7 edis lhe dariam a honra de aprovar as suas contas públicas.

CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Bahia sedia Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica

Por: Itiruçu Notícias - segunda-feira, 22 de outubro de 2018 - 0 Comentários

Evento será realizado em Lauro de Freitas (RMS), reunindo 134 ginastas de 13 estados brasileiros mais Distrito Federal


Entre os dias 30 de outubro e 02 de novembro, o Centro Panamericano de Judô, localizado no município de Lauro de Freitas, sedia o Campeonato Brasileiro Caixa de Ginástica Rítmica, nas categorias pré-infantil (09 e 10 anos) e juvenil (12 a 15 anos).
A abertura oficial acontece às 19h de terça-feira (30), com apresentação da Seleção Brasileira de GR, enquanto os dias de competição serão entre quarta e sexta-feira (31/10 e 02/11 respectivamente), sempre das 9h às 21h.
O evento é realizado pela Confederação Brasileira de Ginástica em parceria com a Federação Bahiana de Ginástica, tendo o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que está investindo R$ 95 mil para aquisição de material promocional e de divulgação.
A competição contará, ao todo, com 192 pessoas, integrantes de 37 clubes dos estados de Alagoas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Bahia. Desse total, 35 são ginastas da categoria pré-infantil, 99 no juvenil e 58 pessoas da comissão técnica.
Na Bahia, existem mais de 20 centros de treinamento (escolas e clubes) que promovem a pratica desta modalidade. São, em média, 500 atletas de diversos bairros de Salvador e interior do estado.
Algumas ginastas baianas já vêm se destacando no cenário nacional nos últimos anos, a exemplo da atleta Keila Santos, do clube Gorba, de apenas 10 anos, já convocada pela Seleção Brasileira de base para defender o Brasil nos jogos Sul-Americanos na Colômbia neste mês de outubro. Keila e mais nove atletas baianas irão representar o estado no campeonato brasileiro, sendo que quatro delas defenderão títulos conquistados em 2017.

Ascom Sudesb


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores