Saeb convoca candidatos do concursoda Polícia Civil - Itiruçu Notícias - Você conectado com a informação
Arrow
NOTÍCIA EM DESTAQUE

Como começou o São Pedro de Itiruçu?

A maior festa do município de Itiruçu o São Pedro de Itiruçu já tem 62 anos de tradição. Segundo o professor e historiador Marcos Cesar, o São Pedro de Itiruçu tem origem nos anos 50 do séc XX, quando o médico Dr. Antenor Rodrigues Costa, que concluiu o curso de medicina e foi trabalhar na cidade de Maraú "Recôncavo da Bahia", mas resolveu mudar para outra cidade, mas que tivesse a terminação em u, e a cidade escolhida foi Itiruçu. Na época era raro ter médico em cidade pequena e DR, Antenor sentiu falta de lazer, pois Itiruçu não tinha o que oferecer em lazer, então resolveu reunir a sociedade itiruçuensse, e na reunião ficou decidido a criação de um clube social. O Senhor Vivaldo Bastos fez a doação do terreno, localizado na Rua Presidente Vargas, onde hoje se encontra o Posto de Saúde. Com a contribuição em dinheiro e mão de obra, ergue-se o clube, que foi batizado com o nome de "Sociedade Lítero Recreativa de Itiruçu" (SLRI) sendo inaugurado em 1956, com grande festejos e pompas, dando inicio naquele ano a festa de São Pedro...CONTINUE LENDO

HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Fé realiza os desejos de nossos corações


A Fé é acreditar que uma coisa é verdade e agir de acordo com essa crença. Todo mundo tem fé em alguma coisa. A Bíblia diz que devemos ter fé em Deus e no Seu poder para mudar nossa vida. Somos salvos pela fé em Jesus.
“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa àqueles que o buscam.” - Hebreus 11:6.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS



BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Saeb convoca candidatos do concursoda Polícia Civil

Por: Redação Itiruçu Notícias - quinta-feira, 20 de setembro de 2018 - 0 Comentários

Os candidatos do concurso convocados deverão fazer realizar exames biomédicos neste domingo (23)


Candidatos aprovados na 2ª Etapa do Concurso da Polícia Civil da Bahia devem comparecer, neste domingo (23), para realização de exames biomédicos, na sede da Faculdade 2 de Julho, no bairro do Garcia. A convocação para os exames corresponde a 3ª Etapa do certame, conforme previsto no Edital Saeb/01/2018.

Na mesma ocasião, além dos candidatos serem submetidos e exames clínicos também devem entregar exames laboratoriais e complementares. Os aprovados devem se apresentar com antecedência de sessenta minutos em relação ao horário indicado na convocação e no cartão informativo, disponível no site da empresa realizadora do concurso (www.vunesp.com.br) e no sítio Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br).

 Os candidatos devem se apresentar portando um documento de identificação, conforme estabelecido disposto no item 10.10 do Capítulo 10 do Edital de Abertura de Inscrições (SAEB/01/2018). Não serão admitidos retardatários, sob pretexto algum, após o fechamento dos portões. Também não haverá segunda chamada seja qual for o motivo alegado para justificar o atraso ou a ausência do candidato.

Exame Biomédico será realizado sob a responsabilidade de Juntas Médicas designadas pela Fundação VUNESP. O Resultado da 3ª Etapa (exames biomédicos) será conhecido pelos candidatos após a análise do exame clínico e dos exames laboratoriais e complementares.

O Concurso promovido pelas secretarias da Administração (Saeb) e de Segurança Pública (SSP), a primeira fase do certame foi realizado no dia 22 de abril deste ano, sob organização da Fundação Vunesp. O concurso ocorreu na capital baiana em 48 locais de prova. Fizeram as provas aproximadamente 38 mil candidatos, com percentual de abstenção de 21,78% – o equivalente a 10.444 faltosos. Das mil vagas ofertadas, 880 foram para investigador, 82 para delegado e 38 para escrivão.
Os aprovados, quando nomeados, terão remuneração inicial para os delegados de polícia, regime de trabalho de 40 horas semanais, no valor de R$ 11.389,96. Já os investigadores e escrivães de polícia terão remuneração inicial de R$ 3.915,85, no regime de 40 horas semanais.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS