"Rui Costa vai culpar São Pedro pelas barragens que não construiu" - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow
HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa.
Com tantas coisas competindo por nossa energia mental, que vão da Internet passando pelas mensagens de texto e e-mails, é de admirar que ainda sejamos capazes de concentrar o foco em alguma coisa.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS
BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

"Rui Costa vai culpar São Pedro pelas barragens que não construiu"

Por: Redação Itiruçu Notícias - quarta-feira, 12 de setembro de 2018 - 0 Comentários

Avisa Zé Ronaldo, informando que, em seu programa de governo há  propostas para resolver a questão da seca. 





Em campanha nas cidades de Antas, Santa Brígida e Paulo Afonso, o candidato ao governo Zé Ronaldo, da coligação Coragem para Mudar a Bahia, disse hoje que é preocupante a situação de diversos municípios afetados pela seca em todo o estado. Dados da Superintendência de Defesa Civil (SUEDC) indicam que 194 municípios baianos estão em situação de emergência, envolvendo 25% da população baiana (4,1 milhões de habitantes).
Segundo Zé Ronaldo, “o grande desafio do sertão baiano é a sua sustentabilidade e o grande fator de instabilidade é a falta de água”. O candidato se disse indignado pela capacidade que o atual governador Rui Costa tem de sempre culpar causas externas, e não ele mesmo, pelos péssimos resultados de sua administração. “Dessa vez ele certamente vai culpar São Pedro pelas barragens que não construiu”, avisa Zé Ronaldo, informando que, em seu programa de governo há uma série de propostas para resolver a questão da seca. Uma delas é o Programa de Segurança Hídrica do Semiárido, que propõe a construção de uma rede de barragens de médio e pequeno porte, além da implantação de adutoras e a perfuração de poços tubulares profundos. “São ações que, no conjunto, serão capazes de reduzir os espaços sem suprimento de água, pelo menos para atender ao abastecimento humano e à dessedentação dos animais, assim como permitir o fortalecimento da atividade produtiva”, explica Zé Ronaldo.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS