"Rui Costa vai culpar São Pedro pelas barragens que não construiu" - Itiruçu Notícias
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçu: Ministerio publico é acionado contra a Embasa

Consumidores espera que Ministério Publico defenda a população contra o mal serviço da Embasa. Moradores de Itiruçu entraram nesta ...


Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)

O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

CONTINUE LENDO


COLUNISTAS




MAIS LIDAS DO MÊS


"Rui Costa vai culpar São Pedro pelas barragens que não construiu"

Por: Redação Itiruçu Notícias - quarta-feira, 12 de setembro de 2018 - 0 Comentários

Avisa Zé Ronaldo, informando que, em seu programa de governo há  propostas para resolver a questão da seca. 





Em campanha nas cidades de Antas, Santa Brígida e Paulo Afonso, o candidato ao governo Zé Ronaldo, da coligação Coragem para Mudar a Bahia, disse hoje que é preocupante a situação de diversos municípios afetados pela seca em todo o estado. Dados da Superintendência de Defesa Civil (SUEDC) indicam que 194 municípios baianos estão em situação de emergência, envolvendo 25% da população baiana (4,1 milhões de habitantes).
Segundo Zé Ronaldo, “o grande desafio do sertão baiano é a sua sustentabilidade e o grande fator de instabilidade é a falta de água”. O candidato se disse indignado pela capacidade que o atual governador Rui Costa tem de sempre culpar causas externas, e não ele mesmo, pelos péssimos resultados de sua administração. “Dessa vez ele certamente vai culpar São Pedro pelas barragens que não construiu”, avisa Zé Ronaldo, informando que, em seu programa de governo há uma série de propostas para resolver a questão da seca. Uma delas é o Programa de Segurança Hídrica do Semiárido, que propõe a construção de uma rede de barragens de médio e pequeno porte, além da implantação de adutoras e a perfuração de poços tubulares profundos. “São ações que, no conjunto, serão capazes de reduzir os espaços sem suprimento de água, pelo menos para atender ao abastecimento humano e à dessedentação dos animais, assim como permitir o fortalecimento da atividade produtiva”, explica Zé Ronaldo.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação