Rui alerta eleitores para deputados que omitem ligação com inimigos do Nordeste - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçu: Plantão Escolar de matriculas vão até dia 08/02

A secretaria de Educação  do município de Itiruçu está realizado o esquema de plantão escolar matriculas em toda rede municipal de ens...


EDITORIAL

Refletindo: Histórias da politica de Itiruçu: O Otimista

Essa quem contava era o saudoso amigo Aguinaldo Pires (Gal Pires), ex- vereador e ex-presidente da câmara de Itiruçu, grande contador de causo, que morreu há três anos em um trágico acidente na BR-116 nas imediações de Itatim – BA.
1962, ano de eleição, em Itiruçu a disputa foi entre Valdeck Almeida (UDN), candidato do ex- prefeito Zé Bonfim e Josias Duarte (PSD), apoiado por Vivaldo Bastos e pelo ex-prefeito Geir Magalhães, tinha o povoado do Upabuçu como seu reduto eleitoral. Em um comício em Upabuçu, Josias percebeu certo desânimo no eleitorado, a incerteza da vitória era flagrante.
CONTINUE LENDO


COLUNA Êta lê lê



Êta lê lê Segunda-feira gorda do foguetório

Ao ter suas contas aprovadas por 7 a 2 na última sessão da Câmara de Vereadores da Boa Terra, o ex-prefeito Wagner Novaes era só alegria. Como os estampidos das bombas eram ouvidos nos quatro cantos da cidade, muitos ficaram imaginando o que teria acontecido:

"Quem chegou ou está indo para Bom Jesus da Lapa?";
"Hoje é festa de que Santo?";
"Aniversário de quem?";
"Quem tá jogando hoje?"

O que muitos não sabiam, era que a festa tinha um nome, Wagner Novaes. Este celebrava a vitória em casa, já que um pouco distante, 7 edis lhe dariam a honra de aprovar as suas contas públicas.

CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Rui alerta eleitores para deputados que omitem ligação com inimigos do Nordeste

Por: Redação Itiruçu Notícias - quinta-feira, 6 de setembro de 2018 - 0 Comentários





“Dá pra confiar em um deputado que quer se eleger, mas não quer dizer ao povo quem é o candidato a presidente e o candidato a governador dele? Então, quando vocês pegarem um papelzinho que não tenha o número, o nome ou a foto dos candidatos a presidente e governador, o único pedido que eu faço é pra não jogar o papel no chão, pra não sujar a cidade. Lugar de papel que não presta é no lixo. Mantenha a cidade limpa.” A provocação vem do governador Rui Costa, candidato do PT à reeleição, dita nesta quinta-feira (6), em discurso para moradores de Itabuna, na quarta semana da Correria pela Bahia.“Cuidado com aqueles que escondem aliança com os inimigos do Nordeste, inimigos da Bahia”, alerta Rui.


A caravana que pretende passar por 18 cidades, de hoje até segunda-feira, começou a jornada em Ilhéus, pela manhã, quando Rui liderou caminhada pelas ruas do centro da cidade, da Catedral até o Palácio Paranaguá. À tarde, a passagem por Itabuna foi marcada pela grande quantidade de pessoas que receberam a comitiva, que também tinha os candidatos a vice-governador, João Leão (PP), e a senador, Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD). Cerca de 15 mil pessoas acompanharam o ato na cidade. “A região Sul da Bahia nunca recebeu tantos investimentos na implantação novos projetos que devem diversificar a economia e apoiar um novo ciclo de desenvolvimento”, exaltou o candidato petista, que também caminhou pelas ruas de Ibicaraí nesta quinta, antes da visita a Itabuna.
Entre as obras de infraestrutura e logística da região, a ponte Ilhéus/Pontal, a duplicação da BR-415, e outras importantes intervenções como a Ferrovia Oeste-Leste (Fiol), a barragem do Rio Colônia, em Itapé, o Hospital da Costa do Cacau e o Centro de Treinamento para Canoagem, nos municípios de Ubaitaba, Ubatã e Itacaré. Iniciativas estruturantes, com impacto direto na vida da população e no desenvolvimento da região.
Nesta sexta (7), feriado da Independência, a caminhada começa às 14h, em Itapetinga, seguindo para Itororó, Firmino Alves, Itaju do Colônia, encerrando às 18h, em Floresta Azul. No sábado (8), a comitiva vai iniciar a jornada a partir das 8h30, em Teixeira de Freitas, seguindo para Itamaraju, Prado, Alcobaça e Caravelas. No domingo (9), os candidatos vão visitar Conceição do Jacuípe, Teodoro Sampaio e Terra Nova.
Fotos: Ulisses Dumas/ Divulgação


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores