Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

 O evangelho e a política realidades diferentes, mas que podem ser conciliadas.



O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAÚDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.) 
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política. 
Política evangelizadora com a capacidade de escolher o melhor por seus próprios meios através de uma ajuda que sustente e o transfigure interiormente, ou seja, abrir a alma a Deus sendo fortes com a sua força.
Há Existência de diferenças entre os cristãos nos seus princípios, pensamentos, definições concentrados em melhores programas partidários na escolha do melhores candidatos se torna necessárias a presença da Igreja no âmbito político, que no seu intimo de fé cristã deverá sempre proclamar a paz entre os homens, é não assim a verdadeira política do verdadeiro cristão
Lucas 5-27/39

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter