Qual a importância do Médico Veterinário para a sociedade? - Itiruçu Notícias - Notícias de Itiruçu da Região, da Bahia e do Brasil
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

O Brasil não terá mais cubanos no Programa mais Médicos

Depois de “ameaçadoras e depreciativas” de Bolsonaro Cuba chama de volta os médicos O Ministério da Saúde Pública de Cuba anunciou na...


Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)

O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

CONTINUE LENDO


COLUNISTAS




MAIS LIDAS DO MÊS


Qual a importância do Médico Veterinário para a sociedade?

Por: Redação Itiruçu Notícias - domingo, 9 de setembro de 2018 - 0 Comentários

O Médico Veterinário é fundamental a sociedade moderna, atuando em diversas áreas da saúde e das ciências agrárias.



Quando observamos projeções de crescimento populacional para aproximadamente 10 bilhões de pessoas no mundo em 2050, levar alimento de qualidade à mesa da população é nossa missão.
Quando o agronegócio de um país contribuiu com 23,5% do PIB nacional (CNA – dados de 2017), atuar de forma séria e comprometida para o crescimento cada vez maior da nossa economia é o nosso trabalho.
Quando 75% das doenças humanas emergentes ou reemergentes do último século são zoonoses, isto é, doenças de origem animal que além de causarem fatalidades humanas e animais, afetam a economia de países, atuar de forma preventiva e ocupar setores estratégicos para a resolução dos casos é nosso dever.
Quando moramos em um país com a maior biodiversidade do mundo, proteger o meio ambiente e buscar a sustentabilidade dos recursos para as futuras gerações é a nossa luta.
Seja no campo ou na cidade, o MÉDICO VETERINÁRIO estará desempenhado o seu papel da melhor forma para promover o bem-estar aos seres vivos.
Parabéns Médicos Veterinários 09 de setembro
Endrigo Adonis Braga de Araújo
Coordenador do curso de Medicina Veterinária
FTC Salvador – Campus Paralela


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação