Pesquisa mostra indefinição para eleição de presidente - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Pesquisa mostra indefinição para eleição de presidente

Por: Redação Itiruçu Notícias - sexta-feira, 7 de setembro de 2018 - 0 Comentários

Os  Principais candidatos com chances de ir para o segundo turno das eleições






Há exatamente 1 mês do 1º turno, Jair Bolsonaro lidera a corrida presidencial com 20% das intenções de voto, diz pesquisa realizada pela Ipespe divulgada nesta 6ª feira (7.set.2018).  O levantamento foi encomendado pela XP Investimentos – o 1º da empresa a ser divulgado após o início do horário eleitoral, que começou em 31 de agosto.
Atrás de Bolsonaro aparecem empatados na margem de erro Fernando Haddad (PT), com 14%, e Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede) e Geraldo Alckmin, os 3 com 10%. O cenário considera que Haddad é apoiado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A pesquisa (íntegra) foi realizada dos dias 3 a 5 de setembro de 2018, com 2.000 entrevistas em todas as regiões do país. A margem de erro é de 3,2 p.p. e o nível de confiança é 95,45%. O registro no TSE é BR-00339/2018.
A pesquisa considerou ainda 1 cenário em que Fernando Haddad (PT) aparece como candidato a Presidência, mas não é explicitamente apresentado aos eleitores como candidato apoiado por Lula. Nesta conjuntura, Haddad aparece com 8% das intenções, 6 p.p. abaixo de quando tem o apoio explícito do ex-presidente. Jair Bolsonaro lidera com 23%,  Ciro Gomes e Marina Silva têm 11% e Geraldo Alckmin, 8%.

O levantamento da XP foi registrado em 31 de agosto, época em que a impugnação da candidatura do ainda não tinha sido aceita pelo TSE. Por este motivo, o ex-presidente ainda aparece em 1 dos cenários como opção na chapa petista.
No quadro em que aparece, Lula lidera com 33% das intenções de voto. Bolsonaro é o 2º colocado, com 22%, distante de Ciro Gomes (8%), Geraldo Alckmin (7%), Marina Silva (6%) e João Amoedo (5%), que estão embolados no páreo.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação