Morre em Itiruçu aos 61 anos "Maria de Gerson" - Itiruçu Notícias - Notícias de Itiruçu da Região, da Bahia e do Brasil
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

O Brasil não terá mais cubanos no Programa mais Médicos

Depois de “ameaçadoras e depreciativas” de Bolsonaro Cuba chama de volta os médicos O Ministério da Saúde Pública de Cuba anunciou na...


Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)

O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

CONTINUE LENDO


COLUNISTAS




MAIS LIDAS DO MÊS


Morre em Itiruçu aos 61 anos "Maria de Gerson"

Por: Redação Itiruçu Notícias - segunda-feira, 10 de setembro de 2018 - 0 Comentários


 Itiruçu está de luto  pela morte de sua filha ilustre e querida por aqueles que lhe conhecia





Faleceu  Maria Edna Souza carinhosamente chamada por "Maria de Gerson". Maria era polêmica mas também muito carinhosa com os amigos e tinha muito carisma alem do dom de uma boa oratória.
A causa de sua morte não foi divulgada, porem ela já vinha se tratando de uma enfermidade a bastante tempo vindo a óbito na tarde desta segunda-feira. Maria deixa dois filhos Vitor Hugo e Débora

Um texto do Radialista e poeta Joselito Fróes descrever  "Maria de Gerson":

"Se tinha uma coisa marcante em Maria de Gerson, era a sua autenticidade. Ela sempre bateu de frente em busca da verdade e disso, ela não abria mão. 
Mulher de discurso fácil, de sorriso leve, de personalidade forte e de alma boa. Sempre fez questão de marcar a sua posição política e se algo no seu ponto de vista estava errado, ela fazia questão de falar cara a cara e fazia isso muito bem também nas redes sociais numa linguagem fácil e verdadeira. 
Assim era Maria de Gerson! Sempre falei com orgulho que tive a honra de aprender um pouco da alfabetização quando ela ainda ensinava em um casarão entre a casa de Alto e a casa de Licinho Pires (no início da Rua da Lancha), não me lembro a quem pertencia esse casarão na época, mas era lá que eu a encontrava. Comigo, um lápis, um caderno, uma tabuada e muita vontade de aprender e confesso que aprendi. 
Obrigado professora! As ruas da Boa Terra ficarão vazias com a sua partida, mas na lembrança, uma mulher forte, bonita, elegante, vistosa na sua calça jeans, com a sua bolsa sustentada pelo ombro e um sorriso tão particular. 
Que você Maria de Gerson descanse em paz!"
Foto Wilson Novaes


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação