Morre em Itiruçu aos 61 anos "Maria de Gerson" - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Motorista alcoolizado que provoca morte. Qual a punição?

O comportamento do brasileiro no trânsito encontra-se longe do recomendável. O número de motoristas que dirigem alcoolizados, inclusive...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Morre em Itiruçu aos 61 anos "Maria de Gerson"

Por: Redação Itiruçu Notícias - segunda-feira, 10 de setembro de 2018 - 0 Comentários


 Itiruçu está de luto  pela morte de sua filha ilustre e querida por aqueles que lhe conhecia





Faleceu  Maria Edna Souza carinhosamente chamada por "Maria de Gerson". Maria era polêmica mas também muito carinhosa com os amigos e tinha muito carisma alem do dom de uma boa oratória.
A causa de sua morte não foi divulgada, porem ela já vinha se tratando de uma enfermidade a bastante tempo vindo a óbito na tarde desta segunda-feira. Maria deixa dois filhos Vitor Hugo e Débora

Um texto do Radialista e poeta Joselito Fróes descrever  "Maria de Gerson":

"Se tinha uma coisa marcante em Maria de Gerson, era a sua autenticidade. Ela sempre bateu de frente em busca da verdade e disso, ela não abria mão. 
Mulher de discurso fácil, de sorriso leve, de personalidade forte e de alma boa. Sempre fez questão de marcar a sua posição política e se algo no seu ponto de vista estava errado, ela fazia questão de falar cara a cara e fazia isso muito bem também nas redes sociais numa linguagem fácil e verdadeira. 
Assim era Maria de Gerson! Sempre falei com orgulho que tive a honra de aprender um pouco da alfabetização quando ela ainda ensinava em um casarão entre a casa de Alto e a casa de Licinho Pires (no início da Rua da Lancha), não me lembro a quem pertencia esse casarão na época, mas era lá que eu a encontrava. Comigo, um lápis, um caderno, uma tabuada e muita vontade de aprender e confesso que aprendi. 
Obrigado professora! As ruas da Boa Terra ficarão vazias com a sua partida, mas na lembrança, uma mulher forte, bonita, elegante, vistosa na sua calça jeans, com a sua bolsa sustentada pelo ombro e um sorriso tão particular. 
Que você Maria de Gerson descanse em paz!"
Foto Wilson Novaes


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores