Ministério Público recomenda rejeição do recurso de Lula no STF - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow
HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa.
Com tantas coisas competindo por nossa energia mental, que vão da Internet passando pelas mensagens de texto e e-mails, é de admirar que ainda sejamos capazes de concentrar o foco em alguma coisa.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS
BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Ministério Público recomenda rejeição do recurso de Lula no STF

Por: Redação Itiruçu Notícias - sábado, 8 de setembro de 2018 - 0 Comentários

Decisão de aceitar ou não o recurso cabe a Rosa Weber, presidente do TSE. 



O vice-procurador-geral Eleitoral, Humberto Jacques, enviou ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) 1 parecer recomendando que o recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não seja enviado para o STF (Supremo Tribunal Federal). A defesa do petista tenta reverter a decisão que negou o registro da candidatura do ex-presidente por conta da lei da Ficha Limpa.
No documento, Jacques argumenta que não cabe discussão de matéria constitucional, uma vez que “a constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa já havia sido declarada constitucional pelo Supremo Tribunal Federal com eficácia para todos”.
O vice-procurador afirma ainda que Lula, ao tentar adiar o desfecho em relação à candidatura, age “desprovido de boa-fé”.
“Sua conduta é capaz de imprimir indesejável instabilidade às relações políticas, excedendo, portanto, os limites sociais ao exercício do direito. Por fim, ao assim proceder, dá causa ao dispêndio de recursos públicos a serem empregados a uma candidatura manifestamente infrutífera”, declara.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS