Mineiros encontram pepita de ouro de 90 kg na Austrália - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow
HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa.
Com tantas coisas competindo por nossa energia mental, que vão da Internet passando pelas mensagens de texto e e-mails, é de admirar que ainda sejamos capazes de concentrar o foco em alguma coisa.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS
BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Mineiros encontram pepita de ouro de 90 kg na Austrália

Por: Redação Itiruçu Notícias - segunda-feira, 17 de setembro de 2018 - 0 Comentários

A expectativa é de que existam mais ouro no terreno.



Mineiros australianos encontraram uma pepita de ouro de 90 quilos. De acordo com o jornal West Australian, esse é o recorde de pepita já encontrado desde que os resultados da atividade de garimpagem passaram a ser registrados oficialmente.
A pepita, avaliada em US$ 11,5 milhões foi encontrada a 500 metros de profundidade em uma mina que está em atividade há 45 anos. “Enquanto eu escavava a terra, havia ouro por toda parte, até onde eu podia ver”, conta o mineiro Henry Dole.
O profissional, que trabalha na área há 16 anos, disse que nunca havia visto algo parecido. “Quando estava perfurando, o ouro vinha de todos os buracos. Aí pensei: há algo aqui”, explica. Outra pepita de 60 quilos foi encontrada no local e, de acordo com a empresa, a expectativa é de que existam mais ouro no terreno.
Quando a pepita gigante foi encontrada, Dole conta que teve que chamar mais duas pessoas e um guincho para puxá-la para a superfície.
“Este é um momento emocionante, e dado que tem foi um trabalho difícil para nós, fazer esse tipo de descoberta apenas reforça o fato de que sempre soubemos que essa mina tinha potencial”, aponta o mineiro, que disse que “nem em sonho” imaginou que a quantidade de ouro fosse tão grande.
(Reprodução/The West Australian)


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS