Jaguaquara: Unidade do SAC será inaugurada nesta sexta-feira (14) - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow
HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa.
Com tantas coisas competindo por nossa energia mental, que vão da Internet passando pelas mensagens de texto e e-mails, é de admirar que ainda sejamos capazes de concentrar o foco em alguma coisa.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS
BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Jaguaquara: Unidade do SAC será inaugurada nesta sexta-feira (14)

Por: Redação Itiruçu Notícias - quinta-feira, 13 de setembro de 2018 - 0 Comentários

Ponto SAC terá capacidade de realizar 8.660 atendimentos por mês


 O Ponto SAC Jaguaquara, a 312 quilômetros de Salvador, será inaugurado nesta sexta-feira (14), às 14h, com a presença do secretário da Administração, Edelvino Góes. A partir da próxima segunda-feira (17), o posto vai funcionar de 7h às 13h, beneficiando a cerca de 124 mil cidadãos, sendo 56 mil do próprio município e quase 68 mil de cidades vizinhas, como Irajuba, Itaquara, Wenceslau Guimarães, Itamari, Apuarema e Itiruçu. A unidade está localizada no centro da cidade, na Rua Coronel Durval Matos, em uma área interna construída de 244,05m². O Ponto SAC Jaguaquara terá capacidade de realizar 8.660 atendimentos mensais.
No Ponto, que disponibiliza serviços de 10 unidades parceiras, os cidadãos vão poder tirar Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Carteira de Habilitação, CPF, Certidão de Antecedentes Criminais, buscar vagas de emprego no SineBahia, além de dar entrada no Seguro-Desemprego. O Ponto SAC Jaguaquara oferece ainda à população serviços do Ceprev, Planserv, Procon, Junta de Serviço Militar e do INSS. Junto ao instituto, o cidadão pode buscar orientações, fazer simulações de tempo de contribuição e valor de benefícios, e até requerimentos.

Com um investimento total de cerca de R$ 700 mil, o novo Ponto SAC Jaguaquara conta com uma equipe de 21 colaboradores e vai reduzir o tempo de entrega dos documentos de identidade e carteira de trabalho para 15 dias úteis. Antes da implantação do ponto, as carteiras de trabalho levavam 20 dias para a confecção, e o prazo de entrega do RG podia chegar a 90 dias.
Com a inclusão do Ponto SAC Jaguaquara, a Rede SAC chega a 70 unidades de atendimento, sendo 37 Postos (na capital, região metropolitana e interior) e 30 Pontos SAC. Além disso, operam três rotas do SAC Móvel, unidades itinerantes que percorrem localidades que não possuem SAC. Para outras informações sobre serviços prestados, horários de atendimento e endereços, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza os aplicativos SAC Mobile e SAC Digital, os Portais SAC (www.sac.ba.gov.br) e SAC Digital (sacdigital.ba.gov.br), além da central telefônica de atendimento, através do 0800 071 5353 (telefone fixo) e 4020 5353 (telefone móvel).
Foto: Blog Marcos Frahm


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS