Jaguaquara: Unidade do SAC será inaugurada nesta sexta-feira (14) - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Motorista alcoolizado que provoca morte. Qual a punição?

O comportamento do brasileiro no trânsito encontra-se longe do recomendável. O número de motoristas que dirigem alcoolizados, inclusive...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Jaguaquara: Unidade do SAC será inaugurada nesta sexta-feira (14)

Por: Redação Itiruçu Notícias - quinta-feira, 13 de setembro de 2018 - 0 Comentários

Ponto SAC terá capacidade de realizar 8.660 atendimentos por mês


 O Ponto SAC Jaguaquara, a 312 quilômetros de Salvador, será inaugurado nesta sexta-feira (14), às 14h, com a presença do secretário da Administração, Edelvino Góes. A partir da próxima segunda-feira (17), o posto vai funcionar de 7h às 13h, beneficiando a cerca de 124 mil cidadãos, sendo 56 mil do próprio município e quase 68 mil de cidades vizinhas, como Irajuba, Itaquara, Wenceslau Guimarães, Itamari, Apuarema e Itiruçu. A unidade está localizada no centro da cidade, na Rua Coronel Durval Matos, em uma área interna construída de 244,05m². O Ponto SAC Jaguaquara terá capacidade de realizar 8.660 atendimentos mensais.
No Ponto, que disponibiliza serviços de 10 unidades parceiras, os cidadãos vão poder tirar Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Carteira de Habilitação, CPF, Certidão de Antecedentes Criminais, buscar vagas de emprego no SineBahia, além de dar entrada no Seguro-Desemprego. O Ponto SAC Jaguaquara oferece ainda à população serviços do Ceprev, Planserv, Procon, Junta de Serviço Militar e do INSS. Junto ao instituto, o cidadão pode buscar orientações, fazer simulações de tempo de contribuição e valor de benefícios, e até requerimentos.

Com um investimento total de cerca de R$ 700 mil, o novo Ponto SAC Jaguaquara conta com uma equipe de 21 colaboradores e vai reduzir o tempo de entrega dos documentos de identidade e carteira de trabalho para 15 dias úteis. Antes da implantação do ponto, as carteiras de trabalho levavam 20 dias para a confecção, e o prazo de entrega do RG podia chegar a 90 dias.
Com a inclusão do Ponto SAC Jaguaquara, a Rede SAC chega a 70 unidades de atendimento, sendo 37 Postos (na capital, região metropolitana e interior) e 30 Pontos SAC. Além disso, operam três rotas do SAC Móvel, unidades itinerantes que percorrem localidades que não possuem SAC. Para outras informações sobre serviços prestados, horários de atendimento e endereços, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza os aplicativos SAC Mobile e SAC Digital, os Portais SAC (www.sac.ba.gov.br) e SAC Digital (sacdigital.ba.gov.br), além da central telefônica de atendimento, através do 0800 071 5353 (telefone fixo) e 4020 5353 (telefone móvel).
Foto: Blog Marcos Frahm


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores