Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Itiruçu: Moradores reclamam do som alto e da falta de fiscalização

Som alto incomoda moradores de Bairros: Itiruçuzinho, Landualdo Leite (Andarai) e Graciliano Fraga.


Muito moradores dos Bairros Andaraí, Graciliano Fraga e adjacências estão revoltados com os eventos que estão sendo realizados em um espaço próxima a esta localidade. A reclamação é devido a altura do som que ultrapassa os limites suportado.
Depoimentos de moradores é que neste domingo nem a TV podia ouvir já que o som de um evento realizado neste domingo era ensurdecedor em um espaço de eventos.
Informações que o nível do som em certos momentos ultrapassava a 100 decibéis. Moradores cobra das autoridade   uma lei municipal que regularize o uso de som e se caso já tenha  e que se coloque em pratica  fiscalizando e punindo os infratores.
Os mais prejudicados são os idosos e enfermos que residem nestas localidades. Alguns procuram casas de parentes e amigos  tendo de sair de suas residência devido o incomodo barulho causado por estes eventos
No artigo 42 do Decreto-Lei n° 3.688/41 estabelece prisão de 15 dias a 03 meses ou multa para quem perturbar o sossego sob qualquer meio, seja através de uma festa noturna, uso de instrumentos musicais ou qualquer forma de barulho.
A lei foi promulgada para proteger a tranquilidade e o sossego a que todos temos direito e essa questão de excesso de poluição sonora assume proporções intoleráveis quando uma pessoa acaba invadindo o sossego alheio com um som barulhento em sua casa, interrompendo suas praticas rotineiras como assistir TV ou mesmo um merecido descanso. 
Imagem arquivo Itiruçu Noticias

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter