Itiruçu: Falta de água discutida com direção da Embasa - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Motorista alcoolizado que provoca morte. Qual a punição?

O comportamento do brasileiro no trânsito encontra-se longe do recomendável. O número de motoristas que dirigem alcoolizados, inclusive...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Itiruçu: Falta de água discutida com direção da Embasa

Por: Redação Itiruçu Notícias - sábado, 15 de setembro de 2018 - 0 Comentários

Embasa promete novos poços artesianos, limpeza dos atuais,  reforço de abastecimento do manancial



A real possibilidade da população de Itiruçu e Lajedo do Tabocal fica sem agua potável devido a falta de investimento da Embasa no manancial localizado Lajedo é notória.
Nesta sexta o Drº Ailton Cezarino em contato com o Itiruçu Notícias enviou   a informação que esteve em reunião na Diretoria da Embasa, sendo recebido pelo Diretor do Interior Drº José Ubiratan, Diretor de Gestão , Drº Gervásio Carvalho e pela Superintendente, Drª Poliana Duarte.
No encontro segundo Cezarino foram discutidos a gravíssima situação de abastecimento de água em Itiruçu e região como as possíveis ações a serem implantadas, visando amenizar  a situação que encontra-se estes municípios.
Quanto a solução definitiva para o problema cronico que enfrenta Itiruçu e Lajedo do Tabocal, os representantes da Embasa segundo Cezarino afirmaram que só com a vinda de água do Rio Paraguassu,  o problema será resolvido. 
Porem esta opção já tem quase 30 anos que a Embasa cogita, ainda quando Pedro Pimentel (Já falecido)  era prefeito de Itiruçu, mas nunca saiu das especulações.
Segundo as informações como medidas emergenciais com  chegada do verão a direção da Embasa confirmou que serão escavados novos poços artesianos, limpeza dos atuais,  reforço de abastecimento do manancial hoje existente em Lajedo,  através de um outro nas imediações que não foi revelado o local.
Porem as medidas pretendidas pela a embasa já vem sendo contestada por todo Brasil  e circunstâncias parecidas já que  estão gradualmente acabando com nossa água como o excesso de poços artesianos e não coloca com prioridade uma opção definitiva.
Uma  notícia favorável é que  serão feitos serviços de substituição de redes em alguns bairros e um estudo técnico para modificar e melhorar o sistema de abastecimento que está em operação, cujo trabalho será tratado por técnicos de Salvador, pela Gerência Regional de Jequié  e Escritório Local. Neste sentido espera-se mais  esforços da Embasa para diminuir o sofrimento da população.
Ailton Cezarino que já foi prefeito de Itiruçu entre 2005 e 2008   revelou que deu uma outra alternativa, que é a vinda de água da Barragem de Pedra , através do sistema que abastece Lafaiete Coutinho, e segundo ele a proposta foi bem recebida pelos Diretores e ficaram de realizar estudos.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores