Em entrevista na Rede Bahia, Rui sinaliza esperança e confiança - Itiruçu Notícias
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçu: Ministerio publico é acionado contra a Embasa

Consumidores espera que Ministério Publico defenda a população contra o mal serviço da Embasa. Moradores de Itiruçu entraram nesta ...


Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)

O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

CONTINUE LENDO


COLUNISTAS




MAIS LIDAS DO MÊS


Em entrevista na Rede Bahia, Rui sinaliza esperança e confiança

Por: Redação Itiruçu Notícias - terça-feira, 11 de setembro de 2018 - 0 Comentários

Os temas da entrevista foram saúde, segurança, drogas, educação e emprego.



“Quero deixar uma mensagem de esperança e confiança em nosso estado, na certeza de que vamos fazer muito mais pela Bahia.” São palavras do governador Rui Costa, candidato petista à reeleição, ditas hoje (11), ao término da entrevista concedida ao programa Bahia Meio Dia, da Rede Bahia. Conduzida pela jornalista Jéssica Senra, a conversa abordou aspectos referentes a gestão pública, saúde, segurança, drogas, educação e emprego.
Rui aproveitou a oportunidade para elencar tanto as realizações do governo atual quanto as propostas constantes no Programa de Governo Participativo (PGP 2018), para os próximos quatro anos. Na saúde, citou entrega de sete novos hospitais, construção de 19 policlínicas e realizadas 13 mil cirurgias em mutirão. A temática segurança propiciou ao candidato petista lembrar a redução expressiva no número de homicídios, sendo o governo que mais contratou policiais e renovou 100% da frota.
O programa Corra pro Abraço foi destacado pelo candidato ao falar sobre ações para pessoas que usam drogas, pessoas em situação de rua e jovens que residem e transitam em territórios com altos índices de violência. Sob o pilar da arte e educação, o Corra visa promover cidadania e garantir direitos dos que fazem uso abusivo de drogas em contextos de vulnerabilidade. Ainda, Rui abordou realizações e metas na educação, avançando no ensino integral, e na geração de emprego e renda. “Emprego só aparece quando a economia cresce, não existe nação que consiga crescer emprego quando o país está em recessão”, instigou o candidato petista à reeleição.
E Rui Costa concluiu a entrevista ressaltando a importância da eleição dos dois senadores da coligação ‘Mais Trabalho por Toda a Bahia’, Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD), dos deputados estaduais e federais do ‘time do correria’ e de Fernando Haddad, que terá a candidatura a presidente oficializada hoje à tarde, em substituição ao nome de Lula. 

Foto: Ulisses Dumas/ Divulgação


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação