Em entrevista na Rede Bahia, Rui sinaliza esperança e confiança - Itiruçu Notícias - Vocé conectado com a informação
Arrow
NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçuense Joselito Fróes ganha Festival de Música

Aconteceu na noite desta segunda-feira (27), o II Festival de Música Junina de Santo Antônio de Jesus, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude. O evento de autoria da atual gestão municipal, teve início em 2018 e tem como objetivo valorizar os artistas locais, fomentando assim a arte e cultura da cidade.

Com a presença mais que especial do cantor e músico Adelmario Coelho, que integrou o júri, o festival contou com 12 músicas autorais, que tinham que conter obrigatoriamente a frase “Viva o Nordeste Brasileiro”. Os jurados deram suas notas baseados em seis critérios: letra, adequação ao tema, melodia, afinação, postura de palco e tempo estipulado.

A musica vencedora foi "Minha Terra" composição de Joselito Fróes e Reginaldo Silva, que se tornará a música-tema do São João 2019. Com o primeiro lugar aa dupla faturou um prêmio de R$ 4.000 e participará da programação do Melhor São João. ....CONTINUE LENDO

HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa. ...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS



BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Em entrevista na Rede Bahia, Rui sinaliza esperança e confiança

Por: Redação Itiruçu Notícias - terça-feira, 11 de setembro de 2018 - 0 Comentários

Os temas da entrevista foram saúde, segurança, drogas, educação e emprego.



“Quero deixar uma mensagem de esperança e confiança em nosso estado, na certeza de que vamos fazer muito mais pela Bahia.” São palavras do governador Rui Costa, candidato petista à reeleição, ditas hoje (11), ao término da entrevista concedida ao programa Bahia Meio Dia, da Rede Bahia. Conduzida pela jornalista Jéssica Senra, a conversa abordou aspectos referentes a gestão pública, saúde, segurança, drogas, educação e emprego.
Rui aproveitou a oportunidade para elencar tanto as realizações do governo atual quanto as propostas constantes no Programa de Governo Participativo (PGP 2018), para os próximos quatro anos. Na saúde, citou entrega de sete novos hospitais, construção de 19 policlínicas e realizadas 13 mil cirurgias em mutirão. A temática segurança propiciou ao candidato petista lembrar a redução expressiva no número de homicídios, sendo o governo que mais contratou policiais e renovou 100% da frota.
O programa Corra pro Abraço foi destacado pelo candidato ao falar sobre ações para pessoas que usam drogas, pessoas em situação de rua e jovens que residem e transitam em territórios com altos índices de violência. Sob o pilar da arte e educação, o Corra visa promover cidadania e garantir direitos dos que fazem uso abusivo de drogas em contextos de vulnerabilidade. Ainda, Rui abordou realizações e metas na educação, avançando no ensino integral, e na geração de emprego e renda. “Emprego só aparece quando a economia cresce, não existe nação que consiga crescer emprego quando o país está em recessão”, instigou o candidato petista à reeleição.
E Rui Costa concluiu a entrevista ressaltando a importância da eleição dos dois senadores da coligação ‘Mais Trabalho por Toda a Bahia’, Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD), dos deputados estaduais e federais do ‘time do correria’ e de Fernando Haddad, que terá a candidatura a presidente oficializada hoje à tarde, em substituição ao nome de Lula. 

Foto: Ulisses Dumas/ Divulgação


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS