Clínica brasileira recebe prêmio internacional de assistência ao paciente com câncer - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow
HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa.
Com tantas coisas competindo por nossa energia mental, que vão da Internet passando pelas mensagens de texto e e-mails, é de admirar que ainda sejamos capazes de concentrar o foco em alguma coisa.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS
BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Clínica brasileira recebe prêmio internacional de assistência ao paciente com câncer

Por: Redação Itiruçu Notícias - sexta-feira, 28 de setembro de 2018 - 0 Comentários

NOB, unidade do Grupo Oncoclínicas na Bahia, conquistou o Prêmio da Associação Internacional de Estudo do Câncer de Pulmão. 


O NOB (Núcleo de Oncologia da Bahia) / Grupo Oncoclínicas, acaba de conquistar um prêmio internacional que reconhece a qualidade e excelência da assistência prestada ao paciente com câncer. Trata-se do Prêmio da Associação Internacional de Estudo do Câncer de Pulmão (Fundação IASLC), que reconhece a equipe multidisciplinar do NOB como referência mundial no tratamento oncológico.
O prêmio é uma homenagem ao trabalho de toda equipe multidisciplinar – médicos oncologistas, cirurgiões torácicos, pneumologistas, especialistas em cuidados paliativos, psicólogos, enfermeiros, nutricionista, farmacêuticos – que atua no atendimento ao paciente com câncer.
A premiação foi entregue durante a 19ª Conferência Mundial sobre Câncer de Pulmão da IASLC (# WCLC2018), realizada de 23 a ?26 de setembro, em Toronto, no Canadá. A conferência é a maior reunião científica mundial dedicada ao câncer de pulmão e outras doenças malignas torácicas. Com cerca de sete mil participantes de mais de 100 países, o evento aborda os mais recentes avanços e pesquisas da área.
Um dos diferenciais importantes dessa premiação é que ela é resultado de uma pesquisa feita com os próprios pacientes. "Esse reconhecimento valida toda a qualificação e dedicação da equipe multidisciplinar e reforça a importância da assistência integral ao paciente com câncer", afirma a oncologista Samira Mascarenhas, do NOB.
A premiação avalia o atendimento integral ao paciente oncológico e leva em conta os cuidados médicos da equipe multidisciplinar, a atenção, a abordagem humanizada e o acolhimento, envolvendo todo as etapas que o paciente percorre na clínica, desde quando passa pela portaria até o atendimento nos consultórios e ambulatórios.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS