Bolsonaro perde para Haddad, Ciro e Alckmin no 2º turno, diz Ibope - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Motorista alcoolizado que provoca morte. Qual a punição?

O comportamento do brasileiro no trânsito encontra-se longe do recomendável. O número de motoristas que dirigem alcoolizados, inclusive...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Bolsonaro perde para Haddad, Ciro e Alckmin no 2º turno, diz Ibope

Por: Redação Itiruçu Notícias - segunda-feira, 24 de setembro de 2018 - 0 Comentários

Bolsonaro se manter em 28% e Haddad encurta distância e vai a 22%


A pesquisa do Ibope divulgada no início da noite desta segunda-feira 24 também testou junto aos eleitores quatro cenários para o segundo turno da disputa presidencial, envolvendo os nomes de Jair Bolsonaro (PSL), Fernando Haddad (PT), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB) e Marina Silva (Rede).
Se no levantamento anterior, divulgado na terça-feira 18, o líder das intenções de voto no primeiro turno, Bolsonaro, empatava com Haddad, Ciro, Alckmin e Marina, na pesquisa de hoje o candidato do PSL perde para o petista, o pedetista e o tucano e empata numericamente com a candidata da Rede.
Quando o adversário é Fernando Haddad, Jair Bolsonaro é derrotado por 43% a 37%, com 15% de brancos e nulos e 4 % de indecisos.
Em um cenário que opõe o capitão reformado do Exército e Ciro Gomes, o pedetista vence por 46% a 35%, com 15% de brancos e nulos e 4% de indecisos.
Contra Geraldo Alckmin, Jair Bolsonaro é derrotado por 41% a 36%, com 20% de brancos e nulos e 4% de indecisos. Na pesquisa do último dia 18, ambos empatavam em 38%.
Jair Bolsonaro e Marina Silva empatam, com 39% para cada. Brancos e nulos somam 19% e indecisos, 4%. No levantamento anterior, Bolsonaro tinha 41% e Marina, 36%.
Os cenários desfavoráveis a Jair Bolsonaro no segundo turno podem ser explicados pelo alto índice de rejeição dele entre os eleitores, variável relevante na definição de voto na parte decisiva da eleição, quando a escolha por exclusão ganha força. O deputado é rejeitado por 46% do eleitorado, número que era de 42% na semana passada.

Veja os números no 1º turno segundo pesquisa Ibope. (Entre parênteses o índice de cada candidato na pesquisa anterior, aplicada entre os dias 16 e 18 de setembro)

Jair Bolsonaro (PSL): 28% (28%)
Fernando Haddad (PT): 22% (19%)
Ciro Gomes (PDT): 11% (11%)
Geraldo Alckmin (PSDB): 8% (7%)
Marina Silva (Rede): 5% (6%)
Alvaro Dias (Podemos): 2% (2%)
João Amoêdo (Novo): 3% (2%)
Henrique Meirelles (MDB): 2% (2%)
Guilherme Boulos (PSOL): 1% (0%)
Cabo Daciolo (Patriota): 0% (1%)
João Goulart Filho (PPL): 0% (0%)
Vera (PSTU): 0% (0%)
Eymael (DC): 0% (0%)
Branco/nulos: 12% (14%)
Não sabe/não respondeu: 6% (7%)

REJEIÇÃO DOS CANDIDATOS

Jair Bolsonaro (PSL): 46% (42%)
Marina Silva (Rede): 25% (26%)
Fernando Haddad (PT): 30 % (29%)
Geraldo Alckmin (PSDB): 20% (20%)
Ciro Gomes (PDT): 18% (19%)

Poderia votar em todos: 2% (2%)
Não sabe/não respondeu: 7% (9%)

O Ibope ouviu 2.506 eleitores em 178 municípios, entre os dias 22 e 23 de setembro.  O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-06630/2018.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores