Bolsonaro perde para Haddad, Ciro e Alckmin no 2º turno, diz Ibope - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Garota que não falava, surpreende cantando em evento escolar

A adolescente nunca falou na escola depois de vários anos resolveu cantar.  Grande emoção no evento desta quinta-feira(22) no Centro...


Espaço publicitário


EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)

O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

CONTINUE LENDO


COLUNA Êta lê lê



Êta lê lê Segunda-feira gorda do foguetório

Ao ter suas contas aprovadas por 7 a 2 na última sessão da Câmara de Vereadores da Boa Terra, o ex-prefeito Wagner Novaes era só alegria. Como os estampidos das bombas eram ouvidos nos quatro cantos da cidade, muitos ficaram imaginando o que teria acontecido:

"Quem chegou ou está indo para Bom Jesus da Lapa?";
"Hoje é festa de que Santo?";
"Aniversário de quem?";
"Quem tá jogando hoje?"

O que muitos não sabiam, era que a festa tinha um nome, Wagner Novaes. Este celebrava a vitória em casa, já que um pouco distante, 7 edis lhe dariam a honra de aprovar as suas contas públicas.

CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Bolsonaro perde para Haddad, Ciro e Alckmin no 2º turno, diz Ibope

Por: Redação Itiruçu Notícias - segunda-feira, 24 de setembro de 2018 - 0 Comentários

Bolsonaro se manter em 28% e Haddad encurta distância e vai a 22%


A pesquisa do Ibope divulgada no início da noite desta segunda-feira 24 também testou junto aos eleitores quatro cenários para o segundo turno da disputa presidencial, envolvendo os nomes de Jair Bolsonaro (PSL), Fernando Haddad (PT), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB) e Marina Silva (Rede).
Se no levantamento anterior, divulgado na terça-feira 18, o líder das intenções de voto no primeiro turno, Bolsonaro, empatava com Haddad, Ciro, Alckmin e Marina, na pesquisa de hoje o candidato do PSL perde para o petista, o pedetista e o tucano e empata numericamente com a candidata da Rede.
Quando o adversário é Fernando Haddad, Jair Bolsonaro é derrotado por 43% a 37%, com 15% de brancos e nulos e 4 % de indecisos.
Em um cenário que opõe o capitão reformado do Exército e Ciro Gomes, o pedetista vence por 46% a 35%, com 15% de brancos e nulos e 4% de indecisos.
Contra Geraldo Alckmin, Jair Bolsonaro é derrotado por 41% a 36%, com 20% de brancos e nulos e 4% de indecisos. Na pesquisa do último dia 18, ambos empatavam em 38%.
Jair Bolsonaro e Marina Silva empatam, com 39% para cada. Brancos e nulos somam 19% e indecisos, 4%. No levantamento anterior, Bolsonaro tinha 41% e Marina, 36%.
Os cenários desfavoráveis a Jair Bolsonaro no segundo turno podem ser explicados pelo alto índice de rejeição dele entre os eleitores, variável relevante na definição de voto na parte decisiva da eleição, quando a escolha por exclusão ganha força. O deputado é rejeitado por 46% do eleitorado, número que era de 42% na semana passada.

Veja os números no 1º turno segundo pesquisa Ibope. (Entre parênteses o índice de cada candidato na pesquisa anterior, aplicada entre os dias 16 e 18 de setembro)

Jair Bolsonaro (PSL): 28% (28%)
Fernando Haddad (PT): 22% (19%)
Ciro Gomes (PDT): 11% (11%)
Geraldo Alckmin (PSDB): 8% (7%)
Marina Silva (Rede): 5% (6%)
Alvaro Dias (Podemos): 2% (2%)
João Amoêdo (Novo): 3% (2%)
Henrique Meirelles (MDB): 2% (2%)
Guilherme Boulos (PSOL): 1% (0%)
Cabo Daciolo (Patriota): 0% (1%)
João Goulart Filho (PPL): 0% (0%)
Vera (PSTU): 0% (0%)
Eymael (DC): 0% (0%)
Branco/nulos: 12% (14%)
Não sabe/não respondeu: 6% (7%)

REJEIÇÃO DOS CANDIDATOS

Jair Bolsonaro (PSL): 46% (42%)
Marina Silva (Rede): 25% (26%)
Fernando Haddad (PT): 30 % (29%)
Geraldo Alckmin (PSDB): 20% (20%)
Ciro Gomes (PDT): 18% (19%)

Poderia votar em todos: 2% (2%)
Não sabe/não respondeu: 7% (9%)

O Ibope ouviu 2.506 eleitores em 178 municípios, entre os dias 22 e 23 de setembro.  O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-06630/2018.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação