‘A elite brasileira está criando o Bolsonaro’, diz Ciro Gomes - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow
HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa.
Com tantas coisas competindo por nossa energia mental, que vão da Internet passando pelas mensagens de texto e e-mails, é de admirar que ainda sejamos capazes de concentrar o foco em alguma coisa.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS
BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

‘A elite brasileira está criando o Bolsonaro’, diz Ciro Gomes

Por: Redação Itiruçu Notícias - terça-feira, 4 de setembro de 2018 - 0 Comentários

Ciro Gomes (PDT) participou da sabatina do 'Estadão' e FAAP



O candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, afirmou na manhã desta 3ª feira (4.set.2018), que a imagem de Jair Bolsonaro (PSL), seu adversário na disputa pelo Planalto, foi criada pela elite brasileira.
Segundo o pedetista, Bolsonaro está interpretando um papel que reforça as ideias que a elite acredita, como a negação da política, do diálogo, da tolerância e do pluralismo.
“Ele [Bolsonaro] manda a ver: ‘bandido bom é bandido morto’. Isso é uma resposta tosca para uma sociedade que está com medo no coração e zangada com a absoluta inconseqüência dos públicos de prevenir a violência”, afirmou.
Para Ciro, Bolsonaro traz o pensamento progressista confundido com a ideia de ser protetor dos direitos humanos. Segundo ele, quem está puxando a popularidade de Bolsonaro são os “machos, brancos e ricos”, representantes da elite da sociedade.
No entanto, apostou que o militar não ganhará as eleições porque o povo brasileiro “não cometerá esse suicídio coletivo”. Ciro já havia se posicionado sobre Bolsonaro antes. Na última 4ª feira (29.ago), Ciro comparou o adversário a Adolf Hitler ao dizer que Bolsonaro era “um projetinho de Hitlerzinho tropical“.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS