‘A elite brasileira está criando o Bolsonaro’, diz Ciro Gomes - Itiruçu Notícias
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçu: Ministerio publico é acionado contra a Embasa

Consumidores espera que Ministério Publico defenda a população contra o mal serviço da Embasa. Moradores de Itiruçu entraram nesta ...


Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)

O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

CONTINUE LENDO


COLUNISTAS




MAIS LIDAS DO MÊS


‘A elite brasileira está criando o Bolsonaro’, diz Ciro Gomes

Por: Redação Itiruçu Notícias - terça-feira, 4 de setembro de 2018 - 0 Comentários

Ciro Gomes (PDT) participou da sabatina do 'Estadão' e FAAP



O candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, afirmou na manhã desta 3ª feira (4.set.2018), que a imagem de Jair Bolsonaro (PSL), seu adversário na disputa pelo Planalto, foi criada pela elite brasileira.
Segundo o pedetista, Bolsonaro está interpretando um papel que reforça as ideias que a elite acredita, como a negação da política, do diálogo, da tolerância e do pluralismo.
“Ele [Bolsonaro] manda a ver: ‘bandido bom é bandido morto’. Isso é uma resposta tosca para uma sociedade que está com medo no coração e zangada com a absoluta inconseqüência dos públicos de prevenir a violência”, afirmou.
Para Ciro, Bolsonaro traz o pensamento progressista confundido com a ideia de ser protetor dos direitos humanos. Segundo ele, quem está puxando a popularidade de Bolsonaro são os “machos, brancos e ricos”, representantes da elite da sociedade.
No entanto, apostou que o militar não ganhará as eleições porque o povo brasileiro “não cometerá esse suicídio coletivo”. Ciro já havia se posicionado sobre Bolsonaro antes. Na última 4ª feira (29.ago), Ciro comparou o adversário a Adolf Hitler ao dizer que Bolsonaro era “um projetinho de Hitlerzinho tropical“.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação