Vai começa o Intermunicipal de futebol 2018 - Itiruçu Notícias - Você conectado com a informação
Arrow
NOTÍCIA EM DESTAQUE

Como começou o São Pedro de Itiruçu?

A maior festa do município de Itiruçu o São Pedro de Itiruçu já tem 62 anos de tradição. Segundo o professor e historiador Marcos Cesar, o São Pedro de Itiruçu tem origem nos anos 50 do séc XX, quando o médico Dr. Antenor Rodrigues Costa, que concluiu o curso de medicina e foi trabalhar na cidade de Maraú "Recôncavo da Bahia", mas resolveu mudar para outra cidade, mas que tivesse a terminação em u, e a cidade escolhida foi Itiruçu. Na época era raro ter médico em cidade pequena e DR, Antenor sentiu falta de lazer, pois Itiruçu não tinha o que oferecer em lazer, então resolveu reunir a sociedade itiruçuensse, e na reunião ficou decidido a criação de um clube social. O Senhor Vivaldo Bastos fez a doação do terreno, localizado na Rua Presidente Vargas, onde hoje se encontra o Posto de Saúde. Com a contribuição em dinheiro e mão de obra, ergue-se o clube, que foi batizado com o nome de "Sociedade Lítero Recreativa de Itiruçu" (SLRI) sendo inaugurado em 1956, com grande festejos e pompas, dando inicio naquele ano a festa de São Pedro...CONTINUE LENDO

HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Fé realiza os desejos de nossos corações


A Fé é acreditar que uma coisa é verdade e agir de acordo com essa crença. Todo mundo tem fé em alguma coisa. A Bíblia diz que devemos ter fé em Deus e no Seu poder para mudar nossa vida. Somos salvos pela fé em Jesus.
“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa àqueles que o buscam.” - Hebreus 11:6.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS



BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Vai começa o Intermunicipal de futebol 2018

Por: Redação Itiruçu Notícias - sexta-feira, 10 de agosto de 2018 - 0 Comentários

“Dendê” e Merica serão homenageados com os nomes dos troféus de campeão e vice respectivamente






Um dos homenageados do Intermunicipal 2018 será Valdemiro Lima da Silva, que cederá seu nome ao troféu de campeão. Merica, como é conhecido, nasceu em Santo Amaro da Purificação , no dia 13 de setembro de 1953.

Meio campo, ele iniciou a carreira defendendo o Flamengo (clube amador do seu bairro) e depois o Ideal de Santo Amaro. Em 1973 ele se transferiu para o Atlético de Alagoinhas, onde iniciou sua carreira profissional e começou a chamar a atenção de olheiros pelo futebol diferenciado que praticava.
Após dois anos, seguiu para o Clube de Regatas Flamengo (RJ), onde atuou até 1978. Teve passagens também por Bahia, América (RJ), Sport (PE) e Confiança (SE). Foi Campeão Baiano (1978), Tricampeão Pernambucano (1980, 1981 e 1982) e Campeão Sergipano (1986 e 1988).
 O  troféu de vice-campeão do Campeonato Intermunicipal 2018, levará  o nome de José Alberto Vasconcelos da Silva, o “Dendê”.
Nascido em Alagoinhas (BA), em 26 de maio de 1953, Dendê começou a carreira no Atlético de Alagoinhas. Em 1975, ele foi contratado para defender o Flamengo. Ficou no clube mais popular do país até o ano de 1977.
Na Gávea, ele foi companheiro de Zico, Geraldo, Vanderlei Luxemburgo, Luizinho Lemos, Caio Cambalhota, entre outros (veja foto). Depois de ter feito 50 jogos (34 vitórias, 12 empates e 4 derrotas) com a camisa rubro-negra, Dendê passou por Bahia, Vitória, Catuense e outros times do nosso nordeste.

A abertura da competição será na cidade da campeã de 2017 neste domingo (12),  as 10hs30min entre com o jogo Eunápolis x Macarani. Todas as demais seleções entram na mesma data so que  às 15hs00min.
Veja os jogos:

Canudos x Cipó  -Uauá
Paulo Afonso x Euclides da Cunha  – Paulo Afonso
Campo Formoso x Senhor do Bonfim  – Campo Formoso
São Domingos x Valente  – São Domingos
Retirolândia x Biritinga – Retirolândia
Ichú x Conceição do Coité –  Ichú
João Dourado x Feira de Santana  – João Dourado
Morro do Chapéu x Itaberaba  – Morro do Chapéu
Pé de Serra x Santa –  Bárbara Pé de Serra
Conceição da Feira x Riachão do Jacuípe –  Conceição da Feira
Terra Nova x Lauro de Freitas  – Terra Nova
Camaçari x Santo Amaro  – Camaçari
Maragojipe x Saubara – Maragojipe
Sapeaçu x Cachoeira – Sapeaçu
Ibirapitanga x Ubaíra – Ibirapitanga
Jaguaquara x Ipiaú – Jaguaquara
Ituberá x Valença –  Ituberá
Santo Antônio de Jesus x Ubaitaba – Santo Antônio de Jesus
Itabuna x Itajuípe – Itabuna
Ubatã x Uruçuca  – Gongogí
Brumado x Paratinga – Brumado
São Desidério x Luís Eduardo Magalhães  – São Desidério
Itororó x Vitória da Conquista  – Itororó
Fonte: FBF


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS