TSE aprova registro de 5 candidaturas à Presidência - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow
HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa.
Com tantas coisas competindo por nossa energia mental, que vão da Internet passando pelas mensagens de texto e e-mails, é de admirar que ainda sejamos capazes de concentrar o foco em alguma coisa.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS
BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

TSE aprova registro de 5 candidaturas à Presidência

Por: Redação Itiruçu Notícias - quinta-feira, 23 de agosto de 2018 - 0 Comentários

Ainda resta 8 candidatos para ser julgado  entre eles tem restriçpes Lula(PT), Bolsonaro (PSL) e Alckmim (PSDB)




O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou por unanimidade na manhã desta 5ª feira (23.ago.2018) os registros de candidatura de Marina Silva (Rede), Guilherme Boulos (Psol), Cabo Daciolo (Patriota) e João Amoêdo (Novo).
Foram julgados também os registros dos respectivos candidatos a vice-presidente e das coligações. Na última 3ª feira (21.ago), a Corte já tinha aprovado o registro da candidata ao Planalto Vera Lúcia (PSTU). Todos os pedidos analisados até o momento foram deferidos sem ter sido contestados.
Alvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT), Eymael (DC), Henrique Meirelles (MDB), João Goulart Filho (PPL) também não tiveram os pedidos de registro de candidaturas impugnados e devem ter os registros confirmados sem entraves.
Entre os presidenciáveis, são alvo de impugnação: Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PSL) e a coligação de Geraldo Alckmin (PSDB). O prazo para contestar os pedidos de registro terminou na 4ª feira (22.ago). Lula foi impugnado 16 vezes. O militar uma vez e Alckmin teve a coligação questionada pelo MDB.
Fiscalização
Quatro representantes da OEA (Organização dos Estados Americanos) acompanham a sessão plenária do TSE desta 5ª feira. Estão no Brasil em missão de monitoramento do processo eleitoral. É a 1ª vez que a organização faz esse monitoramento no país.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS