TSE aprova registro de 5 candidaturas à Presidência - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

O Brasil não terá mais cubanos no Programa mais Médicos

Depois de “ameaçadoras e depreciativas” de Bolsonaro Cuba chama de volta os médicos O Ministério da Saúde Pública de Cuba anunciou na...


Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)

O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

CONTINUE LENDO


COLUNISTAS




MAIS LIDAS DO MÊS


TSE aprova registro de 5 candidaturas à Presidência

Por: Redação Itiruçu Notícias - quinta-feira, 23 de agosto de 2018 - 0 Comentários

Ainda resta 8 candidatos para ser julgado  entre eles tem restriçpes Lula(PT), Bolsonaro (PSL) e Alckmim (PSDB)




O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou por unanimidade na manhã desta 5ª feira (23.ago.2018) os registros de candidatura de Marina Silva (Rede), Guilherme Boulos (Psol), Cabo Daciolo (Patriota) e João Amoêdo (Novo).
Foram julgados também os registros dos respectivos candidatos a vice-presidente e das coligações. Na última 3ª feira (21.ago), a Corte já tinha aprovado o registro da candidata ao Planalto Vera Lúcia (PSTU). Todos os pedidos analisados até o momento foram deferidos sem ter sido contestados.
Alvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT), Eymael (DC), Henrique Meirelles (MDB), João Goulart Filho (PPL) também não tiveram os pedidos de registro de candidaturas impugnados e devem ter os registros confirmados sem entraves.
Entre os presidenciáveis, são alvo de impugnação: Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PSL) e a coligação de Geraldo Alckmin (PSDB). O prazo para contestar os pedidos de registro terminou na 4ª feira (22.ago). Lula foi impugnado 16 vezes. O militar uma vez e Alckmin teve a coligação questionada pelo MDB.
Fiscalização
Quatro representantes da OEA (Organização dos Estados Americanos) acompanham a sessão plenária do TSE desta 5ª feira. Estão no Brasil em missão de monitoramento do processo eleitoral. É a 1ª vez que a organização faz esse monitoramento no país.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação