Tite, convoca seleção visando Copa America no Brasil - Itiruçu Notícias - Vocé conectado com a informação
Arrow
NOTÍCIA EM DESTAQUE

TRE-BA convoca quase 3 milhões de eleitores a partir desta segunda

A Justiça Eleitoral convoca, a partir desta segunda-feira (13/5), eleitores de 281 cidades baianas para realizar o cadastramento biométrico obrigatório. De acordo com cronograma definido pelo TRE da Bahia, a revisão extraordinária deverá ser concluída em todos os municípios participantes antes das Eleições Municipais de 2020. Ao todo, 2,9 milhões de cidadãos serão atingidos por este, que é o último ciclo da biometria no estado. Atualmente, o índice geral de eleitores com identificação biométrica na Bahia é de 73,30%, o que representa mais de sete milhões de cidadãos com as digitais cadastradas.
A nova fase da biometria no estado tem como prioridade o agendamento, por meio de site e telefone. A abertura do serviço ocorreu no último dia 6 de maio. Apenas no primeiro dia de ativação do serviço, mais de 6 mil horários foram marcados.
Para o atendimento com hora marcada, o eleitor deverá acessar o endereço eletrônico agendamento.tre-ba.jus.br ou ligar para Central de Atendimento (71) 3373-7223. Para agendar, o interessado deve informar CPF, nome completo e data de nascimento. Entre os dados opcionais estão o número do título de eleitor e nome completo do pai e da mãe....CONTINUE LENDO

HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa.
Com tantas coisas competindo por nossa energia mental, que vão da Internet passando pelas mensagens de texto e e-mails, é de admirar que ainda sejamos capazes de concentrar o foco em alguma coisa.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS



BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Tite, convoca seleção visando Copa America no Brasil

Por: Redação Itiruçu Notícias - sexta-feira, 17 de agosto de 2018 - 0 Comentários

Seleção é convocada pela primeira vez depois da eliminação na Copa da Rússia



Destaques no campeonato brasileiro deste ano, Lucas Paquetá (Flamengo), Pedro (Fluminense) e Everton (Grêmio) são novidades na primeira convocação de Tite para o primeiro amistoso após o fracasso na Copa da Rússia . Outro jogador que terá sua primeira oportunidade na seleção é Arthur, que também mostrou bom futebol na competição pelo Grêmio e se transferiu recentemente para o Barcelona.
Também pelas boas atuações no futebol nacional, retorna à seleção o zagueiro Dedé (Cruzeiro), que já vestiu a camisa da seleção mas terá sua primeira chance com Tite. O treinador elogiou ainda Bruno Henrique, do Palmeiras, e disse que ele poderia ter sido convocado.

Os convocados participarão de dois amistosos. O primeiro deles no dia 7 de setembro, em Nova Jersey, contra os Estados Unidos. O segundo em 11 de setembro, contra El Salvador, em Washington.

Houve a decisão de convocar no máximo um jogador de cada clube brasileiro para não prejudicar os clubes nas competições. "Procurei ser o mais justo possível. Minha responsabilidade é com a seleção, mas também tenho que olhar o outro lado. Tentei equilibrar isso chamando apenas um de cada grupo. Mas eu tenho que dar a oportunidade aos atletas que merecem isso", explicou Tite.

Outra decisão da comissão técnica é convocar, a partir de agora, sempre um jogador sub-20 para contribuir com a transição de atletas com potencial. Quem ganhou uma oportunidade, dessa vez, foi Hugo, goleiro de 18 anos, do Flamengo.

Ao todo, 11 jogadores selecionados não disputaram a Copa da Rússia. Seis deles foram convocados para a seleção principal pela primeira vez: Hugo, Andreas Pereira, Arthur, Lucas Paquetá, Éverton e Pedro. Serão realizadas outras duas convocações neste ano, nos dias 21 de setembro e 26 de agosto. "A prioridade é dar oportunidades, mantendo uma equipe base. No ano que vem, a prioridade é a preparação para a Copa América", disse Tite. O treinador disse ainda que trabalha com a ideia de jogar dois jogos no Brasil. "Pode ser novembro ou março. A ideia é trazer para o nosso público e fazer uma espécie de preparação para a Copa América", acrescentou.

Tite lembrou ainda que assumiu o comando da seleção durante as eliminatórias e agora poderá iniciar o ciclo de quatro anos até a próxima Copa do Mundo. "Ao longo da história foram Zagallo, Parreira e Dunga que permaneceram o ciclo todo. Tomara que eu consiga, a ideia é essa".

Confira a lista completa dos 24 jogadores:


Goleiros: Alisson (Liverpool), Neto (Valência), Hugo (Flamengo)
Defensores: Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG), Dedé (Cruzeiro), Felipe (Porto)
Laterais: Fabinho (Liverpool), Fagner (Corinthians), Filipe Luis (Atlético de Madrid), Alex Sandro (Juventus)
Meias: Andreas Pereira (Manchester United), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Flamengo), Phillipe Coutinho (Barcelona), Renato Augusto (Bejing Guoan)
Atacantes: Douglas Costa (Juventus), Firmino (Liverpool), Neymar (PSG), Willian (Chelsea), Éverton (Grêmio), Pedro (Fluminense).


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS