Roteiro das unidades Hemóveis para doação voluntaria de sangue - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Motorista alcoolizado que provoca morte. Qual a punição?

O comportamento do brasileiro no trânsito encontra-se longe do recomendável. O número de motoristas que dirigem alcoolizados, inclusive...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Roteiro das unidades Hemóveis para doação voluntaria de sangue

Por: Redação Itiruçu Notícias - terça-feira, 21 de agosto de 2018 - 0 Comentários

Hemoba através das unidades móveis realiza atendimento para doação de sangue


As unidades móveis (Hemóveis) da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) realizam coletas externas de 21 a 25 de agosto, terça-feira a sábado. Os atendimentos aos voluntários interessados em realizar doação de sangue e/ou cadastro de medula óssea acontecem em Salvador e nos municípios de Feira de Santana, Itaberaba e Araci.
A Hemoba tem como objetivo das campanhas itinerantes se aproximar dos doadores e ampliar a cobertura do serviço de captação de bolsas de sangue. Os Hemóveis já representam em torno de 30% do potencial de coletas na capital baiana e, nas cidades do interior do estado, a presença dos ônibus incrementa o serviço e fortalece os estoques de hemocomponentes.

ROTEIRO HEMÓVEIS

    SALVADOR - BA

Onde: Unijorge - Campus Paralela
Quando: 21 a 24 de agosto (terça a sexta-feira)
Funcionamento: 8h às 17h

Onde: Salvador Norte Shopping - Entrada principal
Quando: 25 de agosto (sábado)
Funcionamento: 8h às 17h

    FEIRA DE SANTANA - BA

Onde: Núcleo Regional de Saúde
Quando: 21 a 23 de agosto (terça a quinta-feira)
Funcionamento: 8h às 17h*
*Na quinta-feira (23), o atendimento acontece até às 12h

    ITABERABA - BA

Onde: Praça Flávio Silvany - Em frente ao Mercado Velho.
Quando: 21 a 24 de agosto (terça a sexta-feira)
Funcionamento: 8h às 17h

    ARACI - BA

Onde: Praça Nossa Senhora da Conceição - Centro
Quando: 24 e 25 de agosto (sexta-feira e sábado)
Funcionamento: 8h às 17h

Obs.: Nos dias de atendimento, os Hemóveis precisam interromper as atividades por uma hora para alimentação da equipe - o horário da pausa pode variar de acordo com o fluxo de doadores. O cadastro de doadores será encerrado assim que completar a capacidade máxima de atendimento diário.

PARA DOAR

Os candidatos devem ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional. Além disso, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura.
Doar sangue é simples, rápido e seguro. O organismo repõe o volume de sangue doado nas primeiras 24 horas após a doação. Todo o material utilizado na coleta é descartável, o que elimina qualquer risco de contaminação para o doador.
Atenção: Candidatos à doação de sangue que tenham sido vacinados recentemente contra a gripe ficam inaptos por 48 horas, a contar da data da vacinação.Ascom Hemoba


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores