Roteiro das unidades Hemóveis para doação voluntaria de sangue - Itiruçu Notícias - Você conectado com a informação
Arrow
NOTÍCIA EM DESTAQUE

Como começou o São Pedro de Itiruçu?

A maior festa do município de Itiruçu o São Pedro de Itiruçu já tem 62 anos de tradição. Segundo o professor e historiador Marcos Cesar, o São Pedro de Itiruçu tem origem nos anos 50 do séc XX, quando o médico Dr. Antenor Rodrigues Costa, que concluiu o curso de medicina e foi trabalhar na cidade de Maraú "Recôncavo da Bahia", mas resolveu mudar para outra cidade, mas que tivesse a terminação em u, e a cidade escolhida foi Itiruçu. Na época era raro ter médico em cidade pequena e DR, Antenor sentiu falta de lazer, pois Itiruçu não tinha o que oferecer em lazer, então resolveu reunir a sociedade itiruçuensse, e na reunião ficou decidido a criação de um clube social. O Senhor Vivaldo Bastos fez a doação do terreno, localizado na Rua Presidente Vargas, onde hoje se encontra o Posto de Saúde. Com a contribuição em dinheiro e mão de obra, ergue-se o clube, que foi batizado com o nome de "Sociedade Lítero Recreativa de Itiruçu" (SLRI) sendo inaugurado em 1956, com grande festejos e pompas, dando inicio naquele ano a festa de São Pedro...CONTINUE LENDO

HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Fé realiza os desejos de nossos corações


A Fé é acreditar que uma coisa é verdade e agir de acordo com essa crença. Todo mundo tem fé em alguma coisa. A Bíblia diz que devemos ter fé em Deus e no Seu poder para mudar nossa vida. Somos salvos pela fé em Jesus.
“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa àqueles que o buscam.” - Hebreus 11:6.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS



BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Roteiro das unidades Hemóveis para doação voluntaria de sangue

Por: Redação Itiruçu Notícias - terça-feira, 21 de agosto de 2018 - 0 Comentários

Hemoba através das unidades móveis realiza atendimento para doação de sangue


As unidades móveis (Hemóveis) da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) realizam coletas externas de 21 a 25 de agosto, terça-feira a sábado. Os atendimentos aos voluntários interessados em realizar doação de sangue e/ou cadastro de medula óssea acontecem em Salvador e nos municípios de Feira de Santana, Itaberaba e Araci.
A Hemoba tem como objetivo das campanhas itinerantes se aproximar dos doadores e ampliar a cobertura do serviço de captação de bolsas de sangue. Os Hemóveis já representam em torno de 30% do potencial de coletas na capital baiana e, nas cidades do interior do estado, a presença dos ônibus incrementa o serviço e fortalece os estoques de hemocomponentes.

ROTEIRO HEMÓVEIS

    SALVADOR - BA

Onde: Unijorge - Campus Paralela
Quando: 21 a 24 de agosto (terça a sexta-feira)
Funcionamento: 8h às 17h

Onde: Salvador Norte Shopping - Entrada principal
Quando: 25 de agosto (sábado)
Funcionamento: 8h às 17h

    FEIRA DE SANTANA - BA

Onde: Núcleo Regional de Saúde
Quando: 21 a 23 de agosto (terça a quinta-feira)
Funcionamento: 8h às 17h*
*Na quinta-feira (23), o atendimento acontece até às 12h

    ITABERABA - BA

Onde: Praça Flávio Silvany - Em frente ao Mercado Velho.
Quando: 21 a 24 de agosto (terça a sexta-feira)
Funcionamento: 8h às 17h

    ARACI - BA

Onde: Praça Nossa Senhora da Conceição - Centro
Quando: 24 e 25 de agosto (sexta-feira e sábado)
Funcionamento: 8h às 17h

Obs.: Nos dias de atendimento, os Hemóveis precisam interromper as atividades por uma hora para alimentação da equipe - o horário da pausa pode variar de acordo com o fluxo de doadores. O cadastro de doadores será encerrado assim que completar a capacidade máxima de atendimento diário.

PARA DOAR

Os candidatos devem ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional. Além disso, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura.
Doar sangue é simples, rápido e seguro. O organismo repõe o volume de sangue doado nas primeiras 24 horas após a doação. Todo o material utilizado na coleta é descartável, o que elimina qualquer risco de contaminação para o doador.
Atenção: Candidatos à doação de sangue que tenham sido vacinados recentemente contra a gripe ficam inaptos por 48 horas, a contar da data da vacinação.Ascom Hemoba


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS