Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Itiruçuense participa de Projeto ensina crianças a tocar bandoneon

Ingra de 12 anos  revelou o instrumento é  de uma cultura bem diferente da dela



Crianças com idades entre 8 e 15 anos participam de um projeto de resgate e valorização da cultura alemã em Joinville. Elas recebem, de graça, aulas de bandoneon, instrumento, que é marca da colonização germânica, despertou nos pequenos alunos o amor pela música e a tradição, até mesmo daqueles que não tem origens na Alemanha.
O exemplo é a Itiruçuense  Ingra Serra da Rocha Santos de 12 anos, que conheceu o instrumento na escola,  e seus pais Elba Maria Serra e Giovane Conceição Santos  gosta  muito de ouvi-la tocando mesmo sendo um instrumento bem diferente das tradições baiana.
Ela já foi um dos destaques do grupo Kinderband, uma das atrações da 3ª Biervillem Festa Alemã de Joinville realizada no Centro de Convenções e Exposições da Expoville em Joinville, Santa Catarina.(Relembre Aqui
Veja reportagem  e entrevista com Ingrad no Balanço Geral:

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter