Itiruçuense participa de Projeto ensina crianças a tocar bandoneon - Itiruçu Notícias
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçu: Ministerio publico é acionado contra a Embasa

Consumidores espera que Ministério Publico defenda a população contra o mal serviço da Embasa. Moradores de Itiruçu entraram nesta ...


Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)

O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

CONTINUE LENDO


COLUNISTAS




MAIS LIDAS DO MÊS


Itiruçuense participa de Projeto ensina crianças a tocar bandoneon

Por: Redação Itiruçu Notícias - quarta-feira, 15 de agosto de 2018 - 0 Comentários

Ingra de 12 anos  revelou o instrumento é  de uma cultura bem diferente da dela



Crianças com idades entre 8 e 15 anos participam de um projeto de resgate e valorização da cultura alemã em Joinville. Elas recebem, de graça, aulas de bandoneon, instrumento, que é marca da colonização germânica, despertou nos pequenos alunos o amor pela música e a tradição, até mesmo daqueles que não tem origens na Alemanha.
O exemplo é a Itiruçuense  Ingra Serra da Rocha Santos de 12 anos, que conheceu o instrumento na escola,  e seus pais Elba Maria Serra e Giovane Conceição Santos  gosta  muito de ouvi-la tocando mesmo sendo um instrumento bem diferente das tradições baiana.
Ela já foi um dos destaques do grupo Kinderband, uma das atrações da 3ª Biervillem Festa Alemã de Joinville realizada no Centro de Convenções e Exposições da Expoville em Joinville, Santa Catarina.(Relembre Aqui
Veja reportagem  e entrevista com Ingrad no Balanço Geral:


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação