Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Inundações deixam mais de 300 mortos na Índia

Moradores locais são retirados por helicópteros de áreas inundadas em Kerala



Inundações que afetam há 10 dias a Índia já deixaram ao menos 324 mortos no Estado de Kerala, informou nesta sexta-feira (17) o governo local. 
Para o ministro-chefe de Kerala, Pinarayi Vijayan, seu estado “enfrenta as piores inundações do último século”.
Para enfrentar essa crise “extremante grave”, o governo local reforçou as operações de resgate para retirar de suas casas as pessoas afetadas pelas chuvas torrenciais. Milhares delas já foram salvas, mas 6.000 ainda se encontram presas.
Cerca de 30 helicópteros do exército e 320 embarcações participam nas operações de salvamento. Os pescadores locais também ajudam com seus barcos nas tarefas de resgate.
O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, anunciou que viajará para Kerala na noite desta sexta-feira para examinar a situação.
No estado, famoso por suas praias paradisíacas, costuma chover com grande intensidade durante a estação das monções, mas as chuvas foram especialmente fortes neste ano. Mais de um milhão de turistas visitaram Kerala no ano passado, segundo dados oficiais.
“Ajude-nos!”
Segundo o ministro-chefe de Kerala, 223.139 pessoas sem moradia foram abrigadas em 1.500 acampamentos improvisados desde que as inundações começaram.
Os meteorologistas continuam sem prever o final das chuvas. Enquanto esse problema perdura, cresce o número de habitantes que pedem ajuda nas redes sociais.
“Minha família e a dos vizinhos sofrem graves problemas por causa das inundações na região de Pandanad Nakkada”, assegurou Ajo Varghese em uma publicação que viralizou no Facebook. Não temos “nem água nem comida”, lembrou. “Os telefones celulares não funcionam. Ajudem-nos, por favor!”, acrescentou.
Um dirigente local confirmou que o problema nas linhas telefônicas dificulta o contato com os habitantes afetados pelas inundações que precisam de ajuda de maneira urgente. Mais de 10.000 quilômetros de rodovias foram danificadas em Kerala.
As chuvas torrenciais também geraram inundações e outros estados indianos, como o de Karnataka, no norte de Kerala, ou o de Madhya Pradesh, no centro do país.
Pelo menos 868 pessoas morreram por causa de inundações em sete estados indianos, incluído o de Kerala, desde que começou a estação das monções em junho, segundo o ministério do Interior.
Foto Reuters

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter