Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Terrorista venezuelano atenta com drones bomba contra presidente


Nicolás Maduro durante o evento militar deste sábado (4), em Caracas, pouco antes de ter seu discurso interrompido e precisar ser evacuado às pressas por causa do que o governo venezuelano chamou de uma 'tentativa de ataque' com drones carregados de explosivos (Foto: Juan Barreto/AFP)
Segundo informações oficiais, drones foram usados para detonar explosivos em um ataque a Nicolás Maduro, deixando 7 soldados feridos. Maduro e sua equipe saíram ilesos. Durante discurso neste sábado (4), em Caracas, diante do Exército, uma explosão foi ouvida e soldados correram para proteger-se. A transmissão do discurso foi interrompida.

Segundo o governo mais tarde informou, trata-se de um atentado de morte frustrado que tinha como objetivo atacar ao presidente Nicolas Maduro.

O vice-presidente da Comunicação, Cultura e Turismo do governo venezuelano, Jorge Rodríguez, confirmou os ataques e afirmou que 7 cadetes ficaram feridos. Ele também afirmou que "vários drones" foram utilizados para detonar explosivos e realizar o ataque.

Familiares de soldados que estavam no local também confirmaram que houve soldados feridos no atentado.

​Fontes policiais também disseram que um drone sem autorização foi abatido na capital.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, acusou a extrema-direita da Venezuela e o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, de tramar o atentado contra sua vida que aconteceu neste sábado (4). Manuel Santos nega. O grupo extremista de ultradireita autodenominado "Movimiento Nacional Soldados de Franelas" assumiu responsabilidade pelo atentado a bombas.

O diplomata americano John Bolton, alto funcionário da Casa Branca, negou neste domingo a possibilidade de haver qualquer participação dos Estados Unidos no ataque com drones contra o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, em Caracas, no último sábado.

Nicolás Maduro é um dos últimos presidentes progressistas a resistir a assenção da ultra direita na américa latina que tem usado da violência, golpes jurídicos parlamentários para assumirem o poder em vários país na América Latina. A resistência do governo venezuelano tem resultado em inúmeras sanções do Estados Unidos  que tem levado o país a escassez de alimentos e com crise crises humanitárias.

As acusações contra a Colômbia em relação ao planejamento do atentado contra o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, podem ter fundamento, pois no território colombiano estão concentradas as forças de oposição ao sucessor de Chávez, enquanto a variante de encenação é pouco provável, acredita um especialista russo.

"Recentemente, a Colômbia tem sido um forte e confiável aliado dos EUA, há pouco ela se tornou em um aliado da OTAN, lá se realiza uma série de manobras, inclusive de designação especial. Para mim, a Colômbia gradualmente se converte, tal como em certa época Miami e a Flórida se converteram no centro anti-Castro, anti-cubano, […] em um centro anti-Maduro onde se concentram as forças opositoras a Maduro", explicou Burykh.

Pelo menos 7 terroristas foram presos pelas autoridades venezuelanas. Rússia, China, Turquia, Irã, Síria, Cuba e Bolívia condenaram o atentado que tentou atingir o presidente da Venezuela Nicolás Maduro. O governo Temer não se manifestou.

Ed Santos

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter