Terrorista venezuelano atenta com drones bomba contra presidente - Itiruçu Notícias - Você conectado com a informação
Arrow
NOTÍCIA EM DESTAQUE

Como começou o São Pedro de Itiruçu?

A maior festa do município de Itiruçu o São Pedro de Itiruçu já tem 62 anos de tradição. Segundo o professor e historiador Marcos Cesar, o São Pedro de Itiruçu tem origem nos anos 50 do séc XX, quando o médico Dr. Antenor Rodrigues Costa, que concluiu o curso de medicina e foi trabalhar na cidade de Maraú "Recôncavo da Bahia", mas resolveu mudar para outra cidade, mas que tivesse a terminação em u, e a cidade escolhida foi Itiruçu. Na época era raro ter médico em cidade pequena e DR, Antenor sentiu falta de lazer, pois Itiruçu não tinha o que oferecer em lazer, então resolveu reunir a sociedade itiruçuensse, e na reunião ficou decidido a criação de um clube social. O Senhor Vivaldo Bastos fez a doação do terreno, localizado na Rua Presidente Vargas, onde hoje se encontra o Posto de Saúde. Com a contribuição em dinheiro e mão de obra, ergue-se o clube, que foi batizado com o nome de "Sociedade Lítero Recreativa de Itiruçu" (SLRI) sendo inaugurado em 1956, com grande festejos e pompas, dando inicio naquele ano a festa de São Pedro...CONTINUE LENDO

HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Fé realiza os desejos de nossos corações


A Fé é acreditar que uma coisa é verdade e agir de acordo com essa crença. Todo mundo tem fé em alguma coisa. A Bíblia diz que devemos ter fé em Deus e no Seu poder para mudar nossa vida. Somos salvos pela fé em Jesus.
“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa àqueles que o buscam.” - Hebreus 11:6.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS



BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Terrorista venezuelano atenta com drones bomba contra presidente

Por: Ed Santos - domingo, 5 de agosto de 2018 - 0 Comentários


Nicolás Maduro durante o evento militar deste sábado (4), em Caracas, pouco antes de ter seu discurso interrompido e precisar ser evacuado às pressas por causa do que o governo venezuelano chamou de uma 'tentativa de ataque' com drones carregados de explosivos (Foto: Juan Barreto/AFP)
Segundo informações oficiais, drones foram usados para detonar explosivos em um ataque a Nicolás Maduro, deixando 7 soldados feridos. Maduro e sua equipe saíram ilesos. Durante discurso neste sábado (4), em Caracas, diante do Exército, uma explosão foi ouvida e soldados correram para proteger-se. A transmissão do discurso foi interrompida.

Segundo o governo mais tarde informou, trata-se de um atentado de morte frustrado que tinha como objetivo atacar ao presidente Nicolas Maduro.

O vice-presidente da Comunicação, Cultura e Turismo do governo venezuelano, Jorge Rodríguez, confirmou os ataques e afirmou que 7 cadetes ficaram feridos. Ele também afirmou que "vários drones" foram utilizados para detonar explosivos e realizar o ataque.

Familiares de soldados que estavam no local também confirmaram que houve soldados feridos no atentado.

​Fontes policiais também disseram que um drone sem autorização foi abatido na capital.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, acusou a extrema-direita da Venezuela e o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, de tramar o atentado contra sua vida que aconteceu neste sábado (4). Manuel Santos nega. O grupo extremista de ultradireita autodenominado "Movimiento Nacional Soldados de Franelas" assumiu responsabilidade pelo atentado a bombas.

O diplomata americano John Bolton, alto funcionário da Casa Branca, negou neste domingo a possibilidade de haver qualquer participação dos Estados Unidos no ataque com drones contra o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, em Caracas, no último sábado.

Nicolás Maduro é um dos últimos presidentes progressistas a resistir a assenção da ultra direita na américa latina que tem usado da violência, golpes jurídicos parlamentários para assumirem o poder em vários país na América Latina. A resistência do governo venezuelano tem resultado em inúmeras sanções do Estados Unidos  que tem levado o país a escassez de alimentos e com crise crises humanitárias.

As acusações contra a Colômbia em relação ao planejamento do atentado contra o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, podem ter fundamento, pois no território colombiano estão concentradas as forças de oposição ao sucessor de Chávez, enquanto a variante de encenação é pouco provável, acredita um especialista russo.

"Recentemente, a Colômbia tem sido um forte e confiável aliado dos EUA, há pouco ela se tornou em um aliado da OTAN, lá se realiza uma série de manobras, inclusive de designação especial. Para mim, a Colômbia gradualmente se converte, tal como em certa época Miami e a Flórida se converteram no centro anti-Castro, anti-cubano, […] em um centro anti-Maduro onde se concentram as forças opositoras a Maduro", explicou Burykh.

Pelo menos 7 terroristas foram presos pelas autoridades venezuelanas. Rússia, China, Turquia, Irã, Síria, Cuba e Bolívia condenaram o atentado que tentou atingir o presidente da Venezuela Nicolás Maduro. O governo Temer não se manifestou.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS