Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Ex-prefeitos receberam o mesmo premio do jumento "Precioso"

Ex-prefeitos de Itiruçu e Lajedo do Tabocal foram premiados com mesmo prêmio do "Precioso"



Uma pesquisa da  União Brasileira de Divulgação – UBD  que ficou conhecida nacionalmente em matéria divulgada no Fantástico programada dominical da Globo que deu o titulo ao um jumento o titulo de gestor Nota 10 também premiou o ex-prefeito de Itiruçu segundo divulgação na época em janeiro de 2016 quando era perfeito o Sr Wagner  Novaes teria supostamente ficado entre  os 100 melhores; prefeito do Brasil na 4ª colocação na Bahia.
Na região, apareceu ainda na época  o prefeito de Lajedo do Tabocal Adalicio Almeida da Silva e a prefeita Amargosa  Karina Borges Silva e a de Jequié   Tânia Diniz Correia Leite de Britto . 
O que é de estranhar é que desta quatro prefeituras uma  prefeita; foi cassada , um prefeito desistiu de concorre as eleições por baixa popularidade e o outro foi derrotado nas urnas a tentar a reeleição.
A UBD estar sendo investigada por fraude e manipulação de pesquisa. No ultimo final de semana o fantástico exibiu uma matéria no qual esta empresa concedeu o premio de gestor nota 10 a "precioso" um jumento sendo considerado um dos 100 melhores prefeito do Brasil.

Para mostrar a falta de critérios na hora de conceder esse tipo de premiação, a reportagem conseguiu negociar a compra de um diploma para um jumento – o jumento Precioso. Para mostrar como a UDB vende prêmios, o repórter da RBS TV mandou uma mensagem para o celular da empresa.
Quando começa a conversa, o repórter se apresenta como assessor de prefeituras gaúchas. Em pouco tempo, fecha a compra da premiação do "prefeito Precioso" por R$ 1.480. Na véspera do evento da UBD em Recife, a reportagem entrega o dinheiro ao dono da empresa, Fernando Vieira da Cunha, e recebe a medalha e o diploma.
Repórter: O senhor emitiu um diploma em nome de um jumento, o jumento Precioso, bem na sua frente.
Fernando: Sim, sim. E o que é que tem?
Repórter: Mas, um jumento pode ser prefeito?
Fernando: Mas você não mandou imprimir?
Repórter: Mas, um jumento pode ser prefeito?
Fernando: Pode, pode.
Nos eventos, os políticos recebem diploma de "vereador mais atuante" ou "prefeito mais atuante". A maioria dos participantes desse tipo de evento usa dinheiro público para pagar pelas inscrições e também gasta diárias pagas pela prefeitura ou pela Câmara para ir nas cerimônias.
Ainda não confirmação se os ex-prefeitos serão alvo do Ministério publico e do Tribuna de contas.
Veja reportagem

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter