Cavalo agoniza as margens da barragem da Embasa quase seca - Itiruçu Notícias
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçu: Ministerio publico é acionado contra a Embasa

Consumidores espera que Ministério Publico defenda a população contra o mal serviço da Embasa. Moradores de Itiruçu entraram nesta ...


Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)

O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

CONTINUE LENDO


COLUNISTAS




MAIS LIDAS DO MÊS


Cavalo agoniza as margens da barragem da Embasa quase seca

Por: Redação Itiruçu Notícias - quinta-feira, 23 de agosto de 2018 - 0 Comentários

Itiruçu e Lajedo do Tabocal quase 100% sem agua, mas conta continua chegando para os "não consumidor"



Os municípios de Itiruçu e Lagedo do Tabocal estão a beira do caos hídrico devido a falta de compromisso da Embasa  empresa responsável pelo abastecimento de agua destes municípios.
A falta de agua neste municípios já vem ocorrendo a anos e os políticos "responsáveis" pelo gerenciamento da empresa nada faz para que se mude a situação.
Segundo as informações a empresa virou apenas um grande cabide de emprego  e a população é que vem pagando a conta sem ter agua de qualidade caindo em sua torneiras.
Um vídeo que recentemente foi divulgado nas redes sociais chocou a população, além do total abandono da barragem de captação de agua animais morem nas margens da represa. A exemplo foi o flagra de um cavalo agonizando  que viralizou nas redes sociais e os que podem fazem alguma coisa pela população se calaram.
O governo do Estado que há varias décadas vem sendo alertado da falta de agua nestes municípios até o momento não se posicionou para uma possível solução.
O que esta fazendo a Embasa? Mandando aviso de cobrança para as residências do município mesmo sem cumprir com suas obrigações que seria fornecer agua diariamente e de qualidade para a população.
O ministério publico já foi acionado mas também não se manifestou a favor da população  engavetando uma representação.
Nas poucas vezes que cai agua no ano é com a utilização de poços artesianos com mais frequência para abastecer estes municípios porem segundo estudiosos esta pratica tende agravar mais a situação no decorrer do tempo. Segundo as informações a perfuração de poços pode afetar nascentes, lagoas e a terra está seca, arvores morrer e tudo ficando seco e sem vida nas proximidade deste poço ate contribuir para aridez. "Isso é um modo de empurrar a sujeira para baixo do tapete." 
Nos últimos vinte anos a quantidade de moradia no município teve um aumento de cerca de 80%, porem a oferta de água continua a mesma de 25 anos atrás  e com tendência de crescimento no consumo para os próximos 6 meses
É evidente que o maior problema de Itiruçu e Lagedo do Tabocal, não é falta de emprego, de moradia, de asfalto em estradas, o maior problema destes municípios é a falta de agua.


Faça sua reclamação contra a Embasa
Os consumidores que ficar mais de 48 horas sem cair agua em suas residenciais é só registrar uma reclamação contra a Embasa de Itiruçu ou outra cidade que sofre com o descaso desta empresa pelo 0800 0555 195, tenha em mãos o numero da matricula e anote o numero do protocolo dado pela atendente. Caso no prazo estabelecido a solicitação não for atendida ligue para Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia - AGERSA , 0800 075 3226 , tendo em mãos o numero do protocolo de reclamação.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação