Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Cavalo agoniza as margens da barragem da Embasa quase seca

Itiruçu e Lajedo do Tabocal quase 100% sem agua, mas conta continua chegando para os "não consumidor"



Os municípios de Itiruçu e Lagedo do Tabocal estão a beira do caos hídrico devido a falta de compromisso da Embasa  empresa responsável pelo abastecimento de agua destes municípios.
A falta de agua neste municípios já vem ocorrendo a anos e os políticos "responsáveis" pelo gerenciamento da empresa nada faz para que se mude a situação.
Segundo as informações a empresa virou apenas um grande cabide de emprego  e a população é que vem pagando a conta sem ter agua de qualidade caindo em sua torneiras.
Um vídeo que recentemente foi divulgado nas redes sociais chocou a população, além do total abandono da barragem de captação de agua animais morem nas margens da represa. A exemplo foi o flagra de um cavalo agonizando  que viralizou nas redes sociais e os que podem fazem alguma coisa pela população se calaram.
O governo do Estado que há varias décadas vem sendo alertado da falta de agua nestes municípios até o momento não se posicionou para uma possível solução.
O que esta fazendo a Embasa? Mandando aviso de cobrança para as residências do município mesmo sem cumprir com suas obrigações que seria fornecer agua diariamente e de qualidade para a população.
O ministério publico já foi acionado mas também não se manifestou a favor da população  engavetando uma representação.
Nas poucas vezes que cai agua no ano é com a utilização de poços artesianos com mais frequência para abastecer estes municípios porem segundo estudiosos esta pratica tende agravar mais a situação no decorrer do tempo. Segundo as informações a perfuração de poços pode afetar nascentes, lagoas e a terra está seca, arvores morrer e tudo ficando seco e sem vida nas proximidade deste poço ate contribuir para aridez. "Isso é um modo de empurrar a sujeira para baixo do tapete." 
Nos últimos vinte anos a quantidade de moradia no município teve um aumento de cerca de 80%, porem a oferta de água continua a mesma de 25 anos atrás  e com tendência de crescimento no consumo para os próximos 6 meses
É evidente que o maior problema de Itiruçu e Lagedo do Tabocal, não é falta de emprego, de moradia, de asfalto em estradas, o maior problema destes municípios é a falta de agua.


Faça sua reclamação contra a Embasa
Os consumidores que ficar mais de 48 horas sem cair agua em suas residenciais é só registrar uma reclamação contra a Embasa de Itiruçu ou outra cidade que sofre com o descaso desta empresa pelo 0800 0555 195, tenha em mãos o numero da matricula e anote o numero do protocolo dado pela atendente. Caso no prazo estabelecido a solicitação não for atendida ligue para Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia - AGERSA , 0800 075 3226 , tendo em mãos o numero do protocolo de reclamação.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter