Professor de Itiruçu apresentará pesquisa cientifica na UESB - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow
HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa.
Com tantas coisas competindo por nossa energia mental, que vão da Internet passando pelas mensagens de texto e e-mails, é de admirar que ainda sejamos capazes de concentrar o foco em alguma coisa.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS
BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Professor de Itiruçu apresentará pesquisa cientifica na UESB

Por: Ed Santos - quinta-feira, 19 de julho de 2018 - 0 Comentários

O professor de Itiruçu Jucenilton Alves apresentará pesquisa no 3º Simpósio Baiano sobre Transtornos do Neurodesenvolvimento em parceria com psicólogas, nos dias 23, 24 e 25 de julho no Cultura Antônio Carlos Magalhães. Com o tema “Autismo, Paralisia Cerebral, TDAH e suas Interfaces”, é realizado pelo Grupo de Pesquisa Neurogenômica e Biologia de Sistemas, do Departamento de Ciências Biológicas (DCB) da Uesb, em parceria com a Sociedade Brasileira de Genética (SBG), com a Secretaria Municipal de Educação de Jequié e com o Programa de Pós-Graduação em Química.


Segundo o professor Nilton, como é mais conhecido, o trabalho contou com a colaboração das psicólogas Kaliandra Souza Lula e Valeria Gomes da Silva.

Segundo informações disponíveis no site da UESB (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia), o Simpósio caracteriza-se como um espaço singular de discussão, uma possibilidade para que cientistas renomados de diferentes regiões do país, especialistas, comunidade acadêmica e demais interessados possam compartilhar e disseminar experiências, trocando e multiplicando informações atualizadas a respeito dos temas abordados, no intuito de despertar o interesse do público acadêmico em formação, bem como divulgar amplamente os conhecimentos produzidos nas academias e centros de pesquisas. Veja aqui mais informações


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS