Presidente do Irã ameça com "a mãe de todas as guerras" - Itiruçu Notícias - Você conectado com a informação
Arrow
NOTÍCIA EM DESTAQUE

Como começou o São Pedro de Itiruçu?

A maior festa do município de Itiruçu o São Pedro de Itiruçu já tem 62 anos de tradição. Segundo o professor e historiador Marcos Cesar, o São Pedro de Itiruçu tem origem nos anos 50 do séc XX, quando o médico Dr. Antenor Rodrigues Costa, que concluiu o curso de medicina e foi trabalhar na cidade de Maraú "Recôncavo da Bahia", mas resolveu mudar para outra cidade, mas que tivesse a terminação em u, e a cidade escolhida foi Itiruçu. Na época era raro ter médico em cidade pequena e DR, Antenor sentiu falta de lazer, pois Itiruçu não tinha o que oferecer em lazer, então resolveu reunir a sociedade itiruçuensse, e na reunião ficou decidido a criação de um clube social. O Senhor Vivaldo Bastos fez a doação do terreno, localizado na Rua Presidente Vargas, onde hoje se encontra o Posto de Saúde. Com a contribuição em dinheiro e mão de obra, ergue-se o clube, que foi batizado com o nome de "Sociedade Lítero Recreativa de Itiruçu" (SLRI) sendo inaugurado em 1956, com grande festejos e pompas, dando inicio naquele ano a festa de São Pedro...CONTINUE LENDO

HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Fé realiza os desejos de nossos corações


A Fé é acreditar que uma coisa é verdade e agir de acordo com essa crença. Todo mundo tem fé em alguma coisa. A Bíblia diz que devemos ter fé em Deus e no Seu poder para mudar nossa vida. Somos salvos pela fé em Jesus.
“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa àqueles que o buscam.” - Hebreus 11:6.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS



BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Presidente do Irã ameça com "a mãe de todas as guerras"

Por: Redação Itiruçu Notícias - domingo, 22 de julho de 2018 - 0 Comentários

Hassan Rohani, também disse  "a paz com o Irã é a mãe de todas as pazes”



"Não brinque com fogo", diz presidente do país, Hassan Rohani, em recado a Donald Trump. Líder iraniano também afirma que Teerã pode bloquear rota de exportação de petróleo no Golfo Pérsico.
O presidente do Irã, Hassan Rohani, alertou neste domingo (21/07) para o perigo de os Estados Unidos começarem um conflito com seu país, o que seria "a mãe de todas as guerras", recomendando que Washington "não brinque com fogo".
"O poder do Irã é dissuasório, e não temos um conflito com ninguém, mas os americanos devem entender que a paz com o Irã é a mãe de todas as pazes”, afirmou. "Assim como a guerra seria a mãe de todas as guerras", disse Rohani em cerimônia com diplomatas iranianos.
O líder ressaltou que o Irã responderá às ameaças "com ameaças" e não se intimidará, segundo o discurso publicado no site da Presidência iraniana. Ele também voltou a afirmar que Teerã pode bloquear as rotas para exportação de petróleo no Golfo Pérsico.
Já durante visitas a Suíça e Áustria, no começo do mês, Rohani advertira que o Irã pode fechar o Estreito de Ormuz, principal rota para as exportações de petróleo da região do Golfo.
Se dirigindo ao presidente americano, Donald Trump, deu um conselho. "Não brinque com a cauda do leão, porque você irá lamentar", uma expressão em farsi equivalente a "não brincar com fogo".
Trump retirou em maio os EUA do acordo nuclear multilateral de 2015 com o Irã e voltou a impor sanções a Teerã, que entrarão em vigor em agosto e ameaçam afetar a já enfraquecida economia iraniana. A medida tem o objetivo de afetar o Irã em duas frentes: seus programas de mísseis balísticos e sua influência regional.
"Pagaremos custos, mas conseguiremos mais benefícios", afirmou Rohani, descartando como já fez no dia anterior o líder supremo, Ali Khamenei, qualquer negociação com Washington.
"Negociar hoje com os EUA não significa mais do que a rendição e o fim das conquistas da nação do Irã. Se nos rendemos diante de um fanfarrão mentiroso como Trump, saqueiam o Irã", acrescentou.
No discurso, Rohani também se referiu aos esforços de autoridades americanas para tentar encorajar os movimentos de protesto internos contra o regime dos aiatolás. Ele afirmou que os EUA não são capazes de "provocar o povo iraniano contra a segurança e os interesses do Irã", em aparente referência a recentes esforços dos EUA para desestabilizar o governo iraniano através de propaganda.
Washington lançou recentemente uma campanha de propaganda no Irã, incluindo anúncios e discursos nas mídias sociais destinados a influenciar o descontentamento da população.
Neste mês, Trump se disse confiante de que o Irã aceitará suas condições e lhe contatará para chegar a um novo acordo, porque está tendo "muitos problemas e sua economia está afundando".
Reuters/


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS