"Maracaz" o itiruçuense campeão do Nordeste em 2018 - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Assaltantes levam moto na zona Rural de Itiruçu

Uma moto Honda Bros, cor vermelha e placa NZU-2191 de Itiruçu, foi tomada de assalto por dois elementos armados na região do Assentamento...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


"Maracaz" o itiruçuense campeão do Nordeste em 2018

Por: Redação Itiruçu Notícias - domingo, 8 de julho de 2018 - 0 Comentários

O Atleta é o primeiro Itiruçuense a conquistar um titulo a nível nacional no futebol


Após ser campeão, o capitão do Sampaio Correa,  Jobson Brito Gonzaga,  natural de Itiruçu conhecido em sua terra Natal pelos amigos e familiares  por "Jobinho" mas que no meio do Futebol foi apelidado por "Maracaz", não esquece de sua terra natal principalmente nos momento de compartilhar as vitórias.
Foi o que aconteceu na conquista da Copa do Nordeste  quando a "Querida Bolívia" empatou com o Bahia clube que defendeu ainda na base até 2013 se transferindo para o Vitoria, e com passagens pelo Londrina e América de Natal.
O jogo terminou 0 a 0  como o Sampaio tinha vencido o primeiro jogo por 1 a 0 o itiruçuense que também é o capitão do Sampaio levantou o troféu mais cobiçado do futebol nordestino.
Jobson Maracás  foi descoberto pelos dirigentes do Bahia na disputa da final da Copa Sub-17 de Regiões em 2012 organizada pela Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), no estádio de Pituaçu em uma preliminar do Bahia. A atuação dele naquele dia foi o suficiente para que portas fossem abertas.
“Nossos observadores estavam acompanhando a decisão e ficaram impressionados. Ele se destacou na final. Nossos observadores viram e conversaram com ele logo depois do jogo. Menos de uma semana depois, ele já estava aprovado e treinando com a gente no Fazendão” lembra o diretor das divisões de base do clube, Newton Mota.
Jobinho também mudou de nome, por ter vindo da seleção municipal levou o apelido de Maracas.. Mas ele faz questão de ressaltar que é Itiruçuense. 
Após o jogo  "Jobinho" para os itiruçuense  "Maracaz" para o meio esportivo lembrou mais uma vez de sua terra Natal veja vídeo abaixo:



Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores