IV Caminhada da Paz reúne moradores do Entroncamento - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Motorista alcoolizado que provoca morte. Qual a punição?

O comportamento do brasileiro no trânsito encontra-se longe do recomendável. O número de motoristas que dirigem alcoolizados, inclusive...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


IV Caminhada da Paz reúne moradores do Entroncamento

Por: Ed Santos - segunda-feira, 23 de julho de 2018 - 0 Comentários

Ocorreu na tarde da ultima sexta feira (20), no Entroncamento de Jaguaquara, a IV Caminhada Pela Paz de iniciativa da Paróquia Sagrado Coração de Jesus / Diocese de Jequié, através do seu líder, Padre Sonildo de Jesus Oliveira, em parceria pessoas de outras religiões, comerciantes, escolas da localidade e pessoas da comunidade.

O evento contou com centena de pessoas que percorreram várias ruas da comunidade entoando canções fazendo pausas para reflexões sobre a importância de se cultivar a paz na sociedade e pela sociedade e em repúdio à violência que tem assolado o município de Jaguaquara, inclusive o Entroncamento, considerado o quarto maior distrito do interior baiano.

A concentração ocorreu na Praça Frei Franco, local que foi o ponto de partida da caminhada e de chegada, tendo inclusive feito travessia com apoio da Polícia Militar e Via Bahia na BR-116. Para tentar chamar a atenção das autoridades, foram confeccionadas faixas com frases pedindo paz, e mais segurança na localidade, exibidas por estudantes e professores.

O padre Sonildo seguia sempre orientando a caminhada, num mini trio as pessoas eram animadas ao som de musicas puxadas inclusive por comunicadores da Itiruçu FM como Irineu Amorim, Danilo Santos e Aridiana Moraes.  Nossa reportagem esteve presente em todo o percurso ao lado dos colegas Roberto Brito, Jesiel Souza, Uilian Alexandre. De autoridades presentes estava o vereador Élio Boa. 


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores