IV Caminhada da Paz reúne moradores do Entroncamento - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow
HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa.
Com tantas coisas competindo por nossa energia mental, que vão da Internet passando pelas mensagens de texto e e-mails, é de admirar que ainda sejamos capazes de concentrar o foco em alguma coisa.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS
BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

IV Caminhada da Paz reúne moradores do Entroncamento

Por: Ed Santos - segunda-feira, 23 de julho de 2018 - 0 Comentários

Ocorreu na tarde da ultima sexta feira (20), no Entroncamento de Jaguaquara, a IV Caminhada Pela Paz de iniciativa da Paróquia Sagrado Coração de Jesus / Diocese de Jequié, através do seu líder, Padre Sonildo de Jesus Oliveira, em parceria pessoas de outras religiões, comerciantes, escolas da localidade e pessoas da comunidade.

O evento contou com centena de pessoas que percorreram várias ruas da comunidade entoando canções fazendo pausas para reflexões sobre a importância de se cultivar a paz na sociedade e pela sociedade e em repúdio à violência que tem assolado o município de Jaguaquara, inclusive o Entroncamento, considerado o quarto maior distrito do interior baiano.

A concentração ocorreu na Praça Frei Franco, local que foi o ponto de partida da caminhada e de chegada, tendo inclusive feito travessia com apoio da Polícia Militar e Via Bahia na BR-116. Para tentar chamar a atenção das autoridades, foram confeccionadas faixas com frases pedindo paz, e mais segurança na localidade, exibidas por estudantes e professores.

O padre Sonildo seguia sempre orientando a caminhada, num mini trio as pessoas eram animadas ao som de musicas puxadas inclusive por comunicadores da Itiruçu FM como Irineu Amorim, Danilo Santos e Aridiana Moraes.  Nossa reportagem esteve presente em todo o percurso ao lado dos colegas Roberto Brito, Jesiel Souza, Uilian Alexandre. De autoridades presentes estava o vereador Élio Boa. 


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS