Itiruçu: Embasa anuncia colapso e aconselha racionamento de água - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Itiruçu: Embasa anuncia colapso e aconselha racionamento de água

Por: Itiruçu Notícias - sexta-feira, 6 de julho de 2018 - 0 Comentários

Empresa Baiana de Águas e Saneamento anuncia a operação de nova fonte de captação de agua



A Embasa  de Itiruçu anuncia o colapso na captação de agua  na Barragem do Baixão, onde se  capta  água para o abastecimento das cidades de Lejedo do Tabocal, Itiruçu e povoados.


Segundo uma nota em redes sociais disse: "No momento estamos operando apenas com poços subterrâneos, que não atendem a demanda total do sistema."

Ainda anunciou uma nova fonte  para abastecimentos das localidades: "Em breve iniciaremos a operação da barragem particular do Sr. Marcelo Abreu." diz nota.

"Pedimos a colaboração e compreensão de toda a população, para que possamos economizar água e usá-la de forma racional." solicita a Gerencia da Embasa.
A população também espera que  as cobrança da contas vindoura seja equivalente aos serviços prestado pela empresa, quem vem aumentando  a cada dia mesmo sem ter agua nas torneiras.
Mesmo com as chuvas a barragem não foi capaz de armazenar agua devido a degradação de suas margens  o que quer dizer que a Embasa não faz investimento no meio ambiente e na conservação da área explorada  criando a demanda sem aumentar a oferta. O que dá transparecer que a empresa só visa exclusivamente o lucro.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação