Arrow

HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

Dazo: Um exemplo de vida
Figura muito dócil e querida em toda Itiruçu, alegre e de temperamento fácil, cativante e prestativo; Estou falando de Gildásio Rodrigues de Souza, ou simplesmente DAZO, filho de D. Cecília, irmão de Lucy e Jaime Boró, e cunhado de Didi...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Fé realiza os desejos de nossos corações


A Fé é acreditar que uma coisa é verdade e agir de acordo com essa crença. Todo mundo tem fé em alguma coisa. A Bíblia diz que devemos ter fé em Deus e no Seu poder para mudar nossa vida. Somos salvos pela fé em Jesus. - Hebreus 11:6.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BÍBLICOS

LEIA A BÍBLIA!

Itiruçu: Embasa anuncia colapso e aconselha racionamento de água

Por: Itiruçu Notícias - sexta-feira, 6 de julho de 2018 - 0 Comentários

Empresa Baiana de Águas e Saneamento anuncia a operação de nova fonte de captação de agua



A Embasa  de Itiruçu anuncia o colapso na captação de agua  na Barragem do Baixão, onde se  capta  água para o abastecimento das cidades de Lejedo do Tabocal, Itiruçu e povoados.


Segundo uma nota em redes sociais disse: "No momento estamos operando apenas com poços subterrâneos, que não atendem a demanda total do sistema."

Ainda anunciou uma nova fonte  para abastecimentos das localidades: "Em breve iniciaremos a operação da barragem particular do Sr. Marcelo Abreu." diz nota.

"Pedimos a colaboração e compreensão de toda a população, para que possamos economizar água e usá-la de forma racional." solicita a Gerencia da Embasa.
A população também espera que  as cobrança da contas vindoura seja equivalente aos serviços prestado pela empresa, quem vem aumentando  a cada dia mesmo sem ter agua nas torneiras.
Mesmo com as chuvas a barragem não foi capaz de armazenar agua devido a degradação de suas margens  o que quer dizer que a Embasa não faz investimento no meio ambiente e na conservação da área explorada  criando a demanda sem aumentar a oferta. O que dá transparecer que a empresa só visa exclusivamente o lucro.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS