Itiruçu: Autoridades marcam presença em formatura do PROERD - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow
HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa.
Com tantas coisas competindo por nossa energia mental, que vão da Internet passando pelas mensagens de texto e e-mails, é de admirar que ainda sejamos capazes de concentrar o foco em alguma coisa.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS
BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Itiruçu: Autoridades marcam presença em formatura do PROERD

Por: Ed Santos - segunda-feira, 23 de julho de 2018 - 0 Comentários


Ocorreu na manhã desta última sexta feira na Casa da Cultura de Itiruçu a formatura da 3ª turma de estudantes da rede municipal de ensino pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) desenvolvido pela Polícia Militar da 93ª CIPM, em parceria com a Secretaria de Educação do município.

No total foram 104 alunos do município das escolas Maria Rita de Novaes e Manoel Pires da Silva que receberam o certificado das mãos do Major Heroney Silva Santana, do Capitão Leonardo Oliveira, do Tenente, coordenador do Proerd e Comandante do pelotão de Itiruçu José Ronaldo Moreira, da Cabo e instrutora Cibele Alves e Lucas Xavier, e da Prefeita Lorenna Di Gregória, ambos presentes no evento, que ainda contou com as presenças de membros do conselho tutelar, da secretária de educação a professora Ana Paula e do Vereador Ito do Feto.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão ensinar aos estudantes boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.

A visão do projeto é de construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS