Sem-tetos são retirados à força de terreno após reintegração - Itiruçu Notícias
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçu: Ministerio publico é acionado contra a Embasa

Consumidores espera que Ministério Publico defenda a população contra o mal serviço da Embasa. Moradores de Itiruçu entraram nesta ...


Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)

O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

CONTINUE LENDO


COLUNISTAS




MAIS LIDAS DO MÊS


Sem-tetos são retirados à força de terreno após reintegração

Por: Ed Santos - quarta-feira, 11 de julho de 2018 - 1 Comentários

Em  Entroncamento de Jaguaquara  os barracos de sem tetos foram destruídos após ordem de reintegração.




Várias pessoas sem tetos que ocupavam um terreno abandonado nas imediações da BR 420 no Entroncamento de Jaguaquara foram expulsos do lugar pela Polícia Militar de Jaguaquara, após uma ordem judicial na manhã desta quarta feira (10).

A ação se deu depois de um termo de reintegração de posse após boletim de ocorrência impetrado pelo proprietário. Não há um numero exato de ocupantes, mas sabe-se que várias famílias de baixa renda, sem ter para onde ir, ocuparam o terreno da fazenda que tem no total 155 hectares.
Amontoados em barracos essas pessoas viviam em condições muitas das vezes sub-humanas, mas agora a situação deve ficar pior, pois muitas famílias terão que recorrer a solidariedade de parentes, e muitos ficarão sem saber para onde ir.

O grupo de sem tetos não são vinculados a nenhuma organização habitacional como MTST ou fundiária como MST. Para a expulsão dos sem tetos foram usadas, inclusive um ônibus com PMs, ambulância do Corpo de bombeiros e uma caçamba onde foi colocado os restos dos barracos destruídos.

Nenhuma autoridade se pronunciou até o momento publicamente como poderiam auxiliar e fazerem acompanhamentos dessas pessoas em estado de vulnerabilidade.


Não se esqueça de ler isso também ...

1 comentários:

  1. Vamos ver se este individuo vai investir algum centavo neste pedaço de terra que foi ocupado por estas familia carente...

    ResponderExcluir

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação