Arrow
NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçuense Lara Pelagatti vence o Concurso Miss Bahia Teen 2019

A itirucuense Lara Giovanna Pelagatti de 16 anos, conquistou na noite deste sábado (17/08)no Teatro Diplomata, em Patamares na capital baiana, o título da 10ª edição do Concurso Miss & Mister Bahia Teen 2019 , representando a cidade de Itiruçu. A menina foi avaliada por um corpo de 12 jurados que são formadores de opiniões e profissionais da área de moda, fotografia, estética, jornalista, produtores, e Ex-Miss e Mister Bahia, sendo eleita a Miss Bahia Teen 2019 . Com tema “Revivendo as tradições Baianas” foram avaliados postura, andamento, simpatia, plástica, desenvoltura, estética e beleza com notas de 01 (um) a 05 (cinco)...CONTINUE LENDO


HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

Dazo: Um exemplo de vida
Figura muito dócil e querida em toda Itiruçu, alegre e de temperamento fácil, cativante e prestativo; Estou falando de Gildásio Rodrigues de Souza, ou simplesmente DAZO, filho de D. Cecília, irmão de Lucy e Jaime Boró, e cunhado de Didi...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Fé realiza os desejos de nossos corações


A Fé é acreditar que uma coisa é verdade e agir de acordo com essa crença. Todo mundo tem fé em alguma coisa. A Bíblia diz que devemos ter fé em Deus e no Seu poder para mudar nossa vida. Somos salvos pela fé em Jesus.
“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa àqueles que o buscam.” - Hebreus 11:6.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BÍBLICOS


BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI



Sem-tetos são retirados à força de terreno após reintegração

Por: Ed Santos - quarta-feira, 11 de julho de 2018 - 1 Comentários

Em  Entroncamento de Jaguaquara  os barracos de sem tetos foram destruídos após ordem de reintegração.




Várias pessoas sem tetos que ocupavam um terreno abandonado nas imediações da BR 420 no Entroncamento de Jaguaquara foram expulsos do lugar pela Polícia Militar de Jaguaquara, após uma ordem judicial na manhã desta quarta feira (10).

A ação se deu depois de um termo de reintegração de posse após boletim de ocorrência impetrado pelo proprietário. Não há um numero exato de ocupantes, mas sabe-se que várias famílias de baixa renda, sem ter para onde ir, ocuparam o terreno da fazenda que tem no total 155 hectares.
Amontoados em barracos essas pessoas viviam em condições muitas das vezes sub-humanas, mas agora a situação deve ficar pior, pois muitas famílias terão que recorrer a solidariedade de parentes, e muitos ficarão sem saber para onde ir.

O grupo de sem tetos não são vinculados a nenhuma organização habitacional como MTST ou fundiária como MST. Para a expulsão dos sem tetos foram usadas, inclusive um ônibus com PMs, ambulância do Corpo de bombeiros e uma caçamba onde foi colocado os restos dos barracos destruídos.

Nenhuma autoridade se pronunciou até o momento publicamente como poderiam auxiliar e fazerem acompanhamentos dessas pessoas em estado de vulnerabilidade.


Não se esqueça de ler isso também ...

1 comentários:

  1. Vamos ver se este individuo vai investir algum centavo neste pedaço de terra que foi ocupado por estas familia carente...

    ResponderExcluir

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS