A incrível loja de brinquedos é um lindo espetáculo teatral - Itiruçu Notícias
Arrow
Cores da Saúde: Julho Amarelo alerta sobre câncer nos ossos



Passeio Cicloturismo de Itiruçu


EDITORIAL

Reflexão do sofrimento superado pela Fé

As lágrimas escorrem como sangue de uma ferida, difícil de estancar.
As batidas do coração doem a cada pulsação.
O olhar que não encontra uma saída nem mesmo alguém que possa compreender, quando se está no chão.
Não há uma mão pra te levantar, mas várias para te empurra no abismo. Apagar a luz no fim do túnel com um sopro para que não enxergue a saída.
Mas com tua em fé em Deus, louvai, porque ele é bom
Em Salmos 107.06 diz “E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.”
Pois Deus conhece as duas dores e os seus sofrimento .
Os retos o verão, e se alegrarão, e toda a maldade tapará a boca.
Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as bondades do Senhor. Salmos 107:42,43 CONTINUE LENDO


COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


A incrível loja de brinquedos é um lindo espetáculo teatral

Por: Redação Itiruçu Notícias - sexta-feira, 13 de julho de 2018 - 0 Comentários

 A INCRÍVEL LOJA DE BRINQUEDOS com selo de qualidade da Cia de Teatro Carlos Moreira 


A Cia. de Teatro Carlos Moreira visando contribuir com as problemáticas que norteiam o universo escolar, por meio de uma explosão de cores encenará a envolvente história: “A INCRÍVEL LOJA DE BRINQUEDOS”, buscando ensinar as crianças dando vida aos seus brinquedos favoritos.
Doutrinadores afirmam que a infância é a idade do possível, pois utilizando a sua imaginação, a criança vai além do mundo real.
A escola tem um papel fundamental neste sentido, assim cabe ao educador trabalhar na criação de formas variadas para que a criança se manifeste corporalmente através do brinquedo, das brincadeiras de faz de conta e de jogos emocionais. Pensando nisso, a loja herdada pelo Sr. Magorium será um verdadeiro paraíso infantil, onde tudo ganha vida. Essa fantástica loja é diferente de tudo o que você já viu, pois nela os brinquedos, liderados por Woody, Buzz e Jessy ganham vida a noite e embarcam no universo infantil em uma viagem educativa ensinando as crianças assuntos diversos tais como: educação alimentar, bullyng, superação das fobias, inclusão dos portadores de necessidades especiais (autistas) no convívio social, entre outros assuntos que venham ao encontro da prática pedagógica.Cansado das poucas vendas e triste por acreditar que nos dias atuais as crianças não se interessam por brinquedos, o Sr. Magorium procura alguém para deixar o seu legado e encontra Molly para ser sua sucessora. Porém, Molly descobre que a loja está a um passo da falência e decide com a morte do Sr. Magorium vendê-la. Woody e seus amigos convictos de que as crianças se inspiram nas atitudes, força, coragem e determinação de seus heróis, se unem com os outros brinquedos, entre eles Detona Ralf, Ladybug, Mc Queen, Tom Mate, Mulher Maravilha, Homem de Ferro, Chapeuzinho Amarelo, entre outros e buscam uma solução criativa para tirar a loja da falência, mostrando a todos a importância dos brinquedos e brincadeiras para o desenvolvimento infantil. 

E assim a Cia. de Teatro Carlos Moreira mostra o poder dos brinquedos, ao representar a realidade de forma lúdica. Alguns personagens são trabalhados com o tema, por exemplo a barby critica muito a boneca Emilia por ser gordinha, o dinossauro Rex é autista, e outros temas também são trabalhados com outros personagens que durante o espetáculo vemos o desenrolar de como poder conviver com as diferenças e incluir as necessidades especiais no dia dia das crianças.

A INCRÍVEL LOJA DE BRINQUEDOS com selo de qualidade da Cia de Teatro Carlos Moreira, com mais de 20 anos produzindo espetáculos específicos para se trabalhar com as crianças nas escolas. Uma Cia de Goiania e vem em turnê a Salvador em julho/agosto.
Temática: EDUCAÇÃO ALIMENTAR, BULLYNG, SUPERAÇÃO DAS FOBIAS, INCLUSÃO.
Faixa Etária: 02 a 14 anos


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif



São Pedro 2018

Melhores momentos - Por Wilson Novaes