TV brasileira criou caixa-preta de propina do futebol, diz Blatter - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : Eleições em Itiruçu

Eleições  serão realizada neste domingo dia 07 de outubro.  Se a mesma empolgação dos eleitores para as eleições do próximo domingo...


MAIS LIDAS DO MÊS


TV brasileira criou caixa-preta de propina do futebol, diz Blatter

Por: Redação Itiruçu Notícias - sexta-feira, 8 de junho de 2018 - 0 Comentários

Nome se mantém em segredo de Justiça nos autos da FIFA



"Eu então descubro que uma caixa-preta foi constituída com o dinheiro desviado da televisão brasileira", diz Joseph Blatter, ex-presidente da Fifa, no livro Ma vérité (Minha Verdade), da editora francesa Éditions Héloïse d'Ormesson, lançado no dia 24 de maio. Sem nominar, Blatter falava da Rede Globo, cujo nome se mantém em segredo de Justiça nos autos da FIFA Gate.
Sucessor do brasileiro João Havelange, permaneceu no comando da Fifa desde 1998, por oito mandatos, abdicando do posto em junho de 2015, na deflagração do escândalo do futebol, a quem ele mesmo denominou em seu livro como "o caso Blatter".
"27 de maio de 2015 começou o que se tornaria 'o caso Blatter': buscas na sede da FIFA, prisões em um palácio em Zurique, suspeitas de fraude e corrupção. O mundo do futebol não é mais redondo. Como o principal acusado, o epicentro do mundo do futebol, Sepp Blatter, o homem que trouxe este esporte da era do artesanato para a era industrial", introduz a orelha de sua publicação lançada na Europa.
"De suas competições amadoras na Copa do Mundo no Qatar, Blatter evoca sua extraordinária ascensão do pequeno Valaisan para se tornar o todo-poderoso presidente da Fifa. Ele traça seu itinerário guiado por uma missão: tornar o futebol universal, torná-lo um elo de paz", continua.
Mas a saga "heróica" de Blatter é interrompida quando fala de "negócios e geopolítica, e revela o que significa ter o posto de chefe de Estado, o orgulho e a incredulidade de ter sido um rei sem fronteiras". Como toda orelha de um livro, é a publicidade que antecede a leitura.
Brasil247


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação