Na Índia, Governo firma acordo para fabricação de biofármacos - Itiruçu Notícias
Arrow
formatura do Proerd em Itiruçu - Imagens Wilson Novaes


Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Reflexão do sofrimento superado pela Fé

As lágrimas escorrem como sangue de uma ferida, difícil de estancar.
As batidas do coração doem a cada pulsação.
O olhar que não encontra uma saída nem mesmo alguém que possa compreender, quando se está no chão.
Não há uma mão pra te levantar, mas várias para te empurra no abismo. Apagar a luz no fim do túnel com um sopro para que não enxergue a saída.
Mas com tua em fé em Deus, louvai, porque ele é bom
Em Salmos 107.06 diz “E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.”
Pois Deus conhece as duas dores e os seus sofrimento .
Os retos o verão, e se alegrarão, e toda a maldade tapará a boca.
Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as bondades do Senhor. Salmos 107:42,43 CONTINUE LENDO


COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Na Índia, Governo firma acordo para fabricação de biofármacos

Por: Itiruçu Notícias - terça-feira, 12 de junho de 2018 - 0 Comentários

“S assinatura do documento é um passo importante para o desenvolvimento tecnológico da Bahia" Bruno Dauster diz secretario


Depois da China, a comitiva do Governo seguiu para Pune, uma das cidades polo de tecnologia na área da biomedicina na Índia. A visita ao país garantiu a implantação de uma empresa de fabricação de biofármacos, constituídos a partir de organismos vivos, dentro do sistema do Campus Integrado de Manufatura e Tecnologia - CIMATEC.
A empresa indiana Gennova Biopharmaceuticals Limited, especializada na área, será responsável pela transferência de tecnologia para a produção dos medicamentos biológicos na Bahia. Em reunião nessa terça-feira (12), um protocolo de intenções foi assinado ratificando a associação e o interesse mútuo da Gennova e do CIMATEC, com o apoio do Governo do Estado, para que, a curto prazo, a Bahia já possa fabricar esses medicamentos que representam o mais alto grau de tecnologia da medicina curativa.
O secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, destacou que .  A transferência de tecnologia e a implantação da unidade de produção de biofármacos é um avanço para a saúde dos baianos, dos brasileiros, e ainda interfere positivamente na nossa economia”.
Além do vice-governador, João Leão, e do presidente da Gennova, Sanjay Singh, estavam presentes no encontro o senador, Roberto Muniz, o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia - FIEB, Antônio Alban, o diretor de Tecnologia e Inovação do CIMATEC, Leone Andrade, e o cientista chefe de pesquisa do CIMATEC, Roberto Badaró.
A Gennova foi constituída em 2001 e é uma empresa de biotecnologia que desenvolve e fornece produtos especiais avançados. A empresa fabrica e comercializa suas próprias marcas de TNK-tPA (ativador de plasminogênio tecidual), GM-CSF (fator estimulante de colônias de granulócitos e macrófagos) e EPO (eritropoietina humana recombinante).
Biofármacos, São medicamentos originados a partir de um processo biológico, capazes de agir praticamente de forma individualizada em determinados tratamentos, ampliando as possibilidades de cura e minimizando os efeitos colaterais. Os medicamentos biológicos são administrados por injeções ou infusões, direto na veia, e tratam doenças como do coração e coronárias, AVC, autoimunes, artrite reumatoide e alguns tipos de câncer.
Informações via Ascom - Casa Civil


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif