Morre aos 93 anos o ex-prefeito de Maracás Armando São Paulo - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Assaltantes levam moto na zona Rural de Itiruçu

Uma moto Honda Bros, cor vermelha e placa NZU-2191 de Itiruçu, foi tomada de assalto por dois elementos armados na região do Assentamento...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Morre aos 93 anos o ex-prefeito de Maracás Armando São Paulo

Por: Redação Itiruçu Notícias - segunda-feira, 25 de junho de 2018 - 0 Comentários

Armando São foi o prefeito que comandou o município de Maracás  por mais tempo



O município de Maracás pede um de seus maiores representante político de todos os tempos, o ex-prefeito Armando São Paulo de 93 anos, sendo prefeito do município  durante 10 anos em os períodos de 1972 a 1976 e de 1982 a 1988.
A frente da administração municipal como prefeito  realizou muitas obras de destaque, como instalação do Banco do Brasil, construção do Hospital Álvaro Bezerra, Escola Dom Justino, Escola Marcionílio Souza, fez mais de 40 mil metros de calçamento, calçamento de Lagedo do Tabocal quando antes pertencia à Maracás, energia em Lagedo do Tabocal, energia no povoado de Capivaras e em Caldeirão dos Mirandas, deu início ao asfalto de Maracás  ao Entroncamento de Jaguaquara, construção do Estádio Municipal, doou mais de 2 mil terrenos onde hoje são os bairros Irmã Dulce e Airton Sena, foi quem mais construiu grupos escolares na zona rural do município, fundou a LIDAM (Liga Desportiva de Amadores de Maracás) em 1984, quando o município disputou seu primeiro Intermunicipal,  disputando em sequencia os anos de 1985, 1986, 1987 e 1988, conquistando por duas vezes a Copa do Cacau ficando em 4ª lugar na competição, sendo considerado o maior incentivador do esporte no município.
Arnnado São Paulo morreu por voltas da 1 hora da manhã Hospital Álvaro Bezerra. Segundo as informações os festejos que estvam acontecendo na cidade foi interrompido emediatamente apos da noticias de seu falecimento.
O corpo e do ex-prefeito foi  velado na Câmara de Vereadores e o sepultamento está previsto para 17h:00 desta segunda-feira . 


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores