Fim da reeleição na câmara de vereadores de Jaguaquara - Itiruçu Notícias - Vocé conectado com a informação
Arrow
NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçuense Joselito Fróes ganha Festival de Música

Aconteceu na noite desta segunda-feira (27), o II Festival de Música Junina de Santo Antônio de Jesus, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude. O evento de autoria da atual gestão municipal, teve início em 2018 e tem como objetivo valorizar os artistas locais, fomentando assim a arte e cultura da cidade.

Com a presença mais que especial do cantor e músico Adelmario Coelho, que integrou o júri, o festival contou com 12 músicas autorais, que tinham que conter obrigatoriamente a frase “Viva o Nordeste Brasileiro”. Os jurados deram suas notas baseados em seis critérios: letra, adequação ao tema, melodia, afinação, postura de palco e tempo estipulado.

A musica vencedora foi "Minha Terra" composição de Joselito Fróes e Reginaldo Silva, que se tornará a música-tema do São João 2019. Com o primeiro lugar aa dupla faturou um prêmio de R$ 4.000 e participará da programação do Melhor São João. ....CONTINUE LENDO

HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa. ...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS



BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Fim da reeleição na câmara de vereadores de Jaguaquara

Por: Redação Itiruçu Notícias - sexta-feira, 8 de junho de 2018 - 0 Comentários

Jaguaquara: Vereadores derrubam Emenda à Lei Orgânica que permitia reeleição do presidente 



Em votação por 9 votos a 6, vereadores governistas e oposicionistas se uniram e derrubaram a proposta de Emenda à Lei Orgânica que permitia a reeleição da Mesa Diretora do Legislativo de Jaguaquara. A proposta apresentada pelo atual presidente da Casa, Élio Boa Sorte, que pretendia disputar à reeleição, visa adequar o Regimento Interno da Casa à Lei Orgânica do Município (LOM) e foi rejeitada por 6 dos 15 parlamentares. 
Boa Sorte teria dado entrada na Emenda na sessão do último dia (30). No primeiro momento, o vereador Lindoval Muniz (PP) pediu vista do projeto apresentado. Nesta quarta (6), Muniz manteve seu posicionamento contrário a reeleição do atual presidente, unindo-se a outros dois parlamentares da base do prefeito Giuliano Martinelli (PP), o ex-presidente Raimundo Louzado (PR), que não esconde sua pretensão de candidatar-se à presidência novamente e Cristiane Pinheiro (PP), que apesar de ser prima de Martinelli, também reagiu de forma contrária à reeleição, mesmo consciente da boa relação do primo prefeito com o líder do Poder Legislativo e justificou revelando ser favorável a alternância na presidência. 
Os três governistas se somaram aos votos da oposição: Sara Helem (DEM), Valdir Souza (PHS) e Roque Machado (PSL). Votaram a favor, acompanhando Boa Sorte, os edis: Nildo Pirôpo (PSB), Francisnei Santos (PSL), Edenilson Brustolin (SD), Jocemar Oliveira (PR), Uelson Pereira (PRB), Edmilson Barbosa (PTB), Alex Amorin (PRB) e Sandoval Matias (PSB). A decisão desta quarta veda o direito de reeleição a presidência da Casa e, como Élio já exerce o cargo pelo segundo mandato, não poderá se candidatar na próxima eleição para nova Mesa Diretora, que deve ocorrer no dia (20) de dezembro.
”Sou vereador até 2020 e continuar presidente era também um desejo do prefeito, mas é a vida e a gente tem que continuar. Vou continuar seguindo a orientação do prefeito e, em dezembro, teremos uma nova eleição. Vamos conversar com o prefeito, escolher um nome dentro do grupo e vamos saber quem o prefeito e os vereadores acham que deve ser o candidato. Vou continuar minha luta na saúde, concluir as reformas estruturantes dessa casa, porque a vida continua. Permanecer por mais dois anos era pra levar mais obras a população, pois aqui a gente sempre fez as coisas com transparência”, disse Boa Sorte em seu discurso. câmara
Informações e foto via Blog Marcos Frahm


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS