Ezequiel reeleito presidente da Câmara de Itiruçu - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçu: Plantão Escolar de matriculas vão até dia 08/02

A secretaria de Educação  do município de Itiruçu está realizado o esquema de plantão escolar matriculas em toda rede municipal de ens...


EDITORIAL

Refletindo: Histórias da politica de Itiruçu: O Otimista

Essa quem contava era o saudoso amigo Aguinaldo Pires (Gal Pires), ex- vereador e ex-presidente da câmara de Itiruçu, grande contador de causo, que morreu há três anos em um trágico acidente na BR-116 nas imediações de Itatim – BA.
1962, ano de eleição, em Itiruçu a disputa foi entre Valdeck Almeida (UDN), candidato do ex- prefeito Zé Bonfim e Josias Duarte (PSD), apoiado por Vivaldo Bastos e pelo ex-prefeito Geir Magalhães, tinha o povoado do Upabuçu como seu reduto eleitoral. Em um comício em Upabuçu, Josias percebeu certo desânimo no eleitorado, a incerteza da vitória era flagrante.
CONTINUE LENDO


COLUNA Êta lê lê



Êta lê lê Segunda-feira gorda do foguetório

Ao ter suas contas aprovadas por 7 a 2 na última sessão da Câmara de Vereadores da Boa Terra, o ex-prefeito Wagner Novaes era só alegria. Como os estampidos das bombas eram ouvidos nos quatro cantos da cidade, muitos ficaram imaginando o que teria acontecido:

"Quem chegou ou está indo para Bom Jesus da Lapa?";
"Hoje é festa de que Santo?";
"Aniversário de quem?";
"Quem tá jogando hoje?"

O que muitos não sabiam, era que a festa tinha um nome, Wagner Novaes. Este celebrava a vitória em casa, já que um pouco distante, 7 edis lhe dariam a honra de aprovar as suas contas públicas.

CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Ezequiel reeleito presidente da Câmara de Itiruçu

Por: Ed Santos - quarta-feira, 27 de junho de 2018 - 0 Comentários

A eleição de chapa única foi boicotada por quatro  dos nove vereadores



Ocorreu na noite desta quarta feira uma sessão da Câmara de Vereadores, com a presença de cinco vereadores, havendo assim quórum para iniciar a sessão foi votado e aprovado pelos cinco edis uma lei de diretrizes e bases para o ano de 2019 e ainda a eleição para a mesa diretora.

A votação foi rápida e unanimemente foi eleita a única chapa apresentada composta pelo atual presidente reeleito Ezequiel Borges, como vice Aguinaldo Lopes, 1º Secretário Antônio Hélio, o Helinho e o 2º Secretário Duda de Zili. Dos presentes o único a não fazer parte da chapa, mas votou sim foi o vereador Ito do Feto.

Faltaram a sessão os vereadores Nino, Jó de Ju, Paulinho e Robertão. Os motivos não foram especificados. Comenta-se que foi uma forma de protesto por não aceitarem a eleição de Ezequiel. Outros até comentam a possibilidade de ir ao tapetão, ou seja, as vias jurídicas contra a eleição.
O jurídico da câmara declara não haver nenhuma legalidade e que houve maioria absoluta para que a sessão ocorresse conforme o regimento.

Ezequiel, disse que eleição acabou ali naquele momento e que espera seguir se relacionando bem com os pares. Ele ainda negou a interferência da prefeita no processo e acredita que o ocorrido não vai danificar a base da prefeita na Câmara. Os eleitos somente tomarão posse em 01 de Janeiro de 2019.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores