Embasa se manifesta a respeito sobre a falta da agua em Itiruçu - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçu: Plantão Escolar de matriculas vão até dia 08/02

A secretaria de Educação  do município de Itiruçu está realizado o esquema de plantão escolar matriculas em toda rede municipal de ens...


EDITORIAL

Refletindo: Histórias da politica de Itiruçu: O Otimista

Essa quem contava era o saudoso amigo Aguinaldo Pires (Gal Pires), ex- vereador e ex-presidente da câmara de Itiruçu, grande contador de causo, que morreu há três anos em um trágico acidente na BR-116 nas imediações de Itatim – BA.
1962, ano de eleição, em Itiruçu a disputa foi entre Valdeck Almeida (UDN), candidato do ex- prefeito Zé Bonfim e Josias Duarte (PSD), apoiado por Vivaldo Bastos e pelo ex-prefeito Geir Magalhães, tinha o povoado do Upabuçu como seu reduto eleitoral. Em um comício em Upabuçu, Josias percebeu certo desânimo no eleitorado, a incerteza da vitória era flagrante.
CONTINUE LENDO


COLUNA Êta lê lê



Êta lê lê Segunda-feira gorda do foguetório

Ao ter suas contas aprovadas por 7 a 2 na última sessão da Câmara de Vereadores da Boa Terra, o ex-prefeito Wagner Novaes era só alegria. Como os estampidos das bombas eram ouvidos nos quatro cantos da cidade, muitos ficaram imaginando o que teria acontecido:

"Quem chegou ou está indo para Bom Jesus da Lapa?";
"Hoje é festa de que Santo?";
"Aniversário de quem?";
"Quem tá jogando hoje?"

O que muitos não sabiam, era que a festa tinha um nome, Wagner Novaes. Este celebrava a vitória em casa, já que um pouco distante, 7 edis lhe dariam a honra de aprovar as suas contas públicas.

CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Embasa se manifesta a respeito sobre a falta da agua em Itiruçu

Por: Redação Itiruçu Notícias - quarta-feira, 20 de junho de 2018 - 0 Comentários

Gerente da  Embasa dá explicações que deixa população quase 30 dias sem agua em Itiruçu




Depois de manifestação popular nas redes sociais se queixando das constantes  falta de agua na cidade de Itiruçu o Gerente local Embasa  publicou nota:
"Em função de 3 quebramentos sucessivos na adutora de água tratada que abastece a cidade de Itiruçu através do sistema de Lajedo do Tabocal, entre os dias 14 e 16/06 , a cidade ficou parcialmente desabastecida.
Tão logo os reparos foram finalizados, o abastecimento da cidade vem sendo feito com vazão máxima e operando 24 horas por dia , visando a regularização do abastecimento.
No momento estamos com os bairros do Jacutinga, Jovino Gomes, rua do Café e o bairro Sto Antônio, todos abastecidos;  que representam 60% da cidade.
No momento, estamos abastecendo o bairro Itiruçuzinho com previsão de conclusão até o dia 24/06.
Manteremos o abastecimento de toda a cidade com vazão máxima, para que possamos atender à demanda local e dos visitantes durante os festejos juninos.
A Embasa agradece a compreensão dos seus usuários
".  publicou Murilo Rodrigues.
O problema é que o mal funcionamento na distribuição de agua no município não é atual vem ocorrendo a vários anos e providencias efetivas não são tomadas. Como revitalização da barragem  e manutenção da adutora e melhoramento da qualidade da agua, que não serve para beber, a população continua tendo de compra agua mineral.
Os consumidores que ficar mais de 48 horas sem cair agua em suas residenciais é só registrar uma reclamação contra a Embasa de Itiruçu ou outra cidade que sofre com o descaso desta empresa pelo  0800 0555 195, tenha em mãos o numero da matricula e anote o numero do protocolo dado pela atendente.  Caso no prazo estabelecido a solicitação não for atendida  ligue para   Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia - AGERSA  ,  0800 075 3226 , tendo em mãos o numero do protocolo de reclamação.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores