Embasa se manifesta a respeito sobre a falta da agua em Itiruçu - Itiruçu Notícias - Você conectado com a informação
Arrow
NOTÍCIA EM DESTAQUE

Como começou o São Pedro de Itiruçu?

A maior festa do município de Itiruçu o São Pedro de Itiruçu já tem 62 anos de tradição. Segundo o professor e historiador Marcos Cesar, o São Pedro de Itiruçu tem origem nos anos 50 do séc XX, quando o médico Dr. Antenor Rodrigues Costa, que concluiu o curso de medicina e foi trabalhar na cidade de Maraú "Recôncavo da Bahia", mas resolveu mudar para outra cidade, mas que tivesse a terminação em u, e a cidade escolhida foi Itiruçu. Na época era raro ter médico em cidade pequena e DR, Antenor sentiu falta de lazer, pois Itiruçu não tinha o que oferecer em lazer, então resolveu reunir a sociedade itiruçuensse, e na reunião ficou decidido a criação de um clube social. O Senhor Vivaldo Bastos fez a doação do terreno, localizado na Rua Presidente Vargas, onde hoje se encontra o Posto de Saúde. Com a contribuição em dinheiro e mão de obra, ergue-se o clube, que foi batizado com o nome de "Sociedade Lítero Recreativa de Itiruçu" (SLRI) sendo inaugurado em 1956, com grande festejos e pompas, dando inicio naquele ano a festa de São Pedro...CONTINUE LENDO

HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Fé realiza os desejos de nossos corações


A Fé é acreditar que uma coisa é verdade e agir de acordo com essa crença. Todo mundo tem fé em alguma coisa. A Bíblia diz que devemos ter fé em Deus e no Seu poder para mudar nossa vida. Somos salvos pela fé em Jesus.
“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa àqueles que o buscam.” - Hebreus 11:6.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS



BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Embasa se manifesta a respeito sobre a falta da agua em Itiruçu

Por: Redação Itiruçu Notícias - quarta-feira, 20 de junho de 2018 - 0 Comentários

Gerente da  Embasa dá explicações que deixa população quase 30 dias sem agua em Itiruçu




Depois de manifestação popular nas redes sociais se queixando das constantes  falta de agua na cidade de Itiruçu o Gerente local Embasa  publicou nota:
"Em função de 3 quebramentos sucessivos na adutora de água tratada que abastece a cidade de Itiruçu através do sistema de Lajedo do Tabocal, entre os dias 14 e 16/06 , a cidade ficou parcialmente desabastecida.
Tão logo os reparos foram finalizados, o abastecimento da cidade vem sendo feito com vazão máxima e operando 24 horas por dia , visando a regularização do abastecimento.
No momento estamos com os bairros do Jacutinga, Jovino Gomes, rua do Café e o bairro Sto Antônio, todos abastecidos;  que representam 60% da cidade.
No momento, estamos abastecendo o bairro Itiruçuzinho com previsão de conclusão até o dia 24/06.
Manteremos o abastecimento de toda a cidade com vazão máxima, para que possamos atender à demanda local e dos visitantes durante os festejos juninos.
A Embasa agradece a compreensão dos seus usuários
".  publicou Murilo Rodrigues.
O problema é que o mal funcionamento na distribuição de agua no município não é atual vem ocorrendo a vários anos e providencias efetivas não são tomadas. Como revitalização da barragem  e manutenção da adutora e melhoramento da qualidade da agua, que não serve para beber, a população continua tendo de compra agua mineral.
Os consumidores que ficar mais de 48 horas sem cair agua em suas residenciais é só registrar uma reclamação contra a Embasa de Itiruçu ou outra cidade que sofre com o descaso desta empresa pelo  0800 0555 195, tenha em mãos o numero da matricula e anote o numero do protocolo dado pela atendente.  Caso no prazo estabelecido a solicitação não for atendida  ligue para   Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia - AGERSA  ,  0800 075 3226 , tendo em mãos o numero do protocolo de reclamação.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS