CONVALE anuncia convenio para construção de cisternas - Itiruçu Notícias - Notícias de Itiruçu da Região, da Bahia e do Brasil
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

O Brasil não terá mais cubanos no Programa mais Médicos

Depois de “ameaçadoras e depreciativas” de Bolsonaro Cuba chama de volta os médicos O Ministério da Saúde Pública de Cuba anunciou na...


Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)

O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

CONTINUE LENDO


COLUNISTAS




MAIS LIDAS DO MÊS


CONVALE anuncia convenio para construção de cisternas

Por: Ed Santos - sexta-feira, 15 de junho de 2018 - 0 Comentários


O CONVALE consorcio de municípios do Vale do Jiquiriçá, firmou um convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social - MDS que prevê a construção de 346 cisternas que beneficiará famílias de dez municípios pertencentes do CONVALE, são eles: Brejões, Nova Itarana, Planaltino, Itaquara, Santa Inês, Cravolândia, Ubaíra, Itiruçu, Jaguaquara e Irajuba. 

O contrato está sendo executado pela ONG Nordeste Digital e foi dividido em 3 etapas de forma a facilitar a logística. A primeira etapa que compreendeu os municípios de Nova Itarana, Brejões e Planaltino foi concluído com sucesso e hoje está em execução a segunda etapa que compreende os municípios de Itaquara, Santa Inês, Cravolândia e Ubaíra.

Nos municípios de Itaquara e Santa Inês já foram concluídas as primeiras fases do projeto que compreendem a mobilização e formação das comissões que fazem a seleção dos beneficiários, cadastramento das famílias selecionadas, capacitação das famílias e mão de obra. Atualmente estão na fase de distribuição de material para início da construção das cisternas que será iniciada dentro dos próximos 15 dias. Nos municípios de Cravolândia e Ubaíra estão na fase de visita e cadastramento das famílias selecionadas pelas comissões.

Essa segunda etapa tem previsão de conclusão, incluindo fiscalização do CONVALE e alimentação do sistema do MDS na primeira semana de agosto, quando já estará iniciando a terceira etapa do contrato que compreenderá os municípios de Itiruçu, Irajuba e Jaguaquara.

A previsão de encerramento do contrato é para o final de setembro.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação