Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:
, Unlabelled

CONVALE anuncia convenio para construção de cisternas


O CONVALE consorcio de municípios do Vale do Jiquiriçá, firmou um convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social - MDS que prevê a construção de 346 cisternas que beneficiará famílias de dez municípios pertencentes do CONVALE, são eles: Brejões, Nova Itarana, Planaltino, Itaquara, Santa Inês, Cravolândia, Ubaíra, Itiruçu, Jaguaquara e Irajuba. 

O contrato está sendo executado pela ONG Nordeste Digital e foi dividido em 3 etapas de forma a facilitar a logística. A primeira etapa que compreendeu os municípios de Nova Itarana, Brejões e Planaltino foi concluído com sucesso e hoje está em execução a segunda etapa que compreende os municípios de Itaquara, Santa Inês, Cravolândia e Ubaíra.

Nos municípios de Itaquara e Santa Inês já foram concluídas as primeiras fases do projeto que compreendem a mobilização e formação das comissões que fazem a seleção dos beneficiários, cadastramento das famílias selecionadas, capacitação das famílias e mão de obra. Atualmente estão na fase de distribuição de material para início da construção das cisternas que será iniciada dentro dos próximos 15 dias. Nos municípios de Cravolândia e Ubaíra estão na fase de visita e cadastramento das famílias selecionadas pelas comissões.

Essa segunda etapa tem previsão de conclusão, incluindo fiscalização do CONVALE e alimentação do sistema do MDS na primeira semana de agosto, quando já estará iniciando a terceira etapa do contrato que compreenderá os municípios de Itiruçu, Irajuba e Jaguaquara.

A previsão de encerramento do contrato é para o final de setembro.

Ed Santos

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter