Câmara de Itiruçu recompõe mesa diretora - Itiruçu Notícias - Notícias de Itiruçu da Região, da Bahia e do Brasil
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

O Brasil não terá mais cubanos no Programa mais Médicos

Depois de “ameaçadoras e depreciativas” de Bolsonaro Cuba chama de volta os médicos O Ministério da Saúde Pública de Cuba anunciou na...


Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)

O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

CONTINUE LENDO


COLUNISTAS




MAIS LIDAS DO MÊS


Câmara de Itiruçu recompõe mesa diretora

Por: Ed Santos - segunda-feira, 18 de junho de 2018 - 0 Comentários

Ainda na sessão foi concedido cidadania  a sub tenente da CIPE


Foi eleita na noite desta segunda feira (18) os novos vice-presidente da Câmara Municipal de Itiruçu e também o primeiro secretário da mesa diretora.

O eleito para a vice-presidência foi o vereador Aguinaldo Lopes, popular Aguinaldinho (PSDB) e para primeiro secretário o também vereador pelo PSDB Helinho. Ambos eleitos pelo que seria oposição a prefeita Lorenna (PRB), mas que se tornaram parte da base aliada. Ambos assumes os postos na mesa diretora após as renuncias dos respectivos postos de primeiro secretário pelo vereador Jocenil (PSD) popular Jó de Ju e João Mota popular Nino (PCdoB). 

Jó de Ju e Nino teria pedido para deixar a mesa diretora de forma repentina na passada segunda feira alegando não estar de acordo com a postura de presidente Ezequiel Borges (PRB). Ambos fizeram questão de falar com nossa reportagem dizendo que estavam insatisfeitos, pois o presidente apresentava medidas de urgência para mexer na estrutura do legislativo sem consulta-los. Ezequiel disse que não ficou chateado com os pares, que respeitava e disse que as mediadas de urgência são comuns e que era em prejuízo de ninguém.

Jó e Nino no entanto frisaram que não estavam indo a oposição, mas que só estavam em desacordo com o comando da Câmara e que era questão interna do poder legislativo.
Essa é a primeira vez que Aguinaldinho assume a vice presidência e que Helinho assume um posto na mesa diretora.

Uma das primeiras ações da nova mesa diretora foi conceder o titulo de cidadão Itiruçuense ao militar da patente de sub tenente da CIPE Central David Gomes, que há anos vem prestando serviços na segurança em Itiruçu e região.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação