Câmara de Itiruçu recompõe mesa diretora - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Assaltantes levam moto na zona Rural de Itiruçu

Uma moto Honda Bros, cor vermelha e placa NZU-2191 de Itiruçu, foi tomada de assalto por dois elementos armados na região do Assentamento...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Câmara de Itiruçu recompõe mesa diretora

Por: Ed Santos - segunda-feira, 18 de junho de 2018 - 0 Comentários

Ainda na sessão foi concedido cidadania  a sub tenente da CIPE


Foi eleita na noite desta segunda feira (18) os novos vice-presidente da Câmara Municipal de Itiruçu e também o primeiro secretário da mesa diretora.

O eleito para a vice-presidência foi o vereador Aguinaldo Lopes, popular Aguinaldinho (PSDB) e para primeiro secretário o também vereador pelo PSDB Helinho. Ambos eleitos pelo que seria oposição a prefeita Lorenna (PRB), mas que se tornaram parte da base aliada. Ambos assumes os postos na mesa diretora após as renuncias dos respectivos postos de primeiro secretário pelo vereador Jocenil (PSD) popular Jó de Ju e João Mota popular Nino (PCdoB). 

Jó de Ju e Nino teria pedido para deixar a mesa diretora de forma repentina na passada segunda feira alegando não estar de acordo com a postura de presidente Ezequiel Borges (PRB). Ambos fizeram questão de falar com nossa reportagem dizendo que estavam insatisfeitos, pois o presidente apresentava medidas de urgência para mexer na estrutura do legislativo sem consulta-los. Ezequiel disse que não ficou chateado com os pares, que respeitava e disse que as mediadas de urgência são comuns e que era em prejuízo de ninguém.

Jó e Nino no entanto frisaram que não estavam indo a oposição, mas que só estavam em desacordo com o comando da Câmara e que era questão interna do poder legislativo.
Essa é a primeira vez que Aguinaldinho assume a vice presidência e que Helinho assume um posto na mesa diretora.

Uma das primeiras ações da nova mesa diretora foi conceder o titulo de cidadão Itiruçuense ao militar da patente de sub tenente da CIPE Central David Gomes, que há anos vem prestando serviços na segurança em Itiruçu e região.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores