Brasil terá 640 mil casos de câncer até 2025, diz estudo - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Assaltantes levam moto na zona Rural de Itiruçu

Uma moto Honda Bros, cor vermelha e placa NZU-2191 de Itiruçu, foi tomada de assalto por dois elementos armados na região do Assentamento...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Brasil terá 640 mil casos de câncer até 2025, diz estudo

Por: Redação Itiruçu Notícias - sexta-feira, 15 de junho de 2018 - 0 Comentários

O levantamento revela ainda que 5% dos casos serão provocados pela obesidade. 



Muitos foram os ganhos para a sociedade, dos avanços tecnológicos ao longo do tempo. Entretanto, há uma grande preocupação por parte dos estudiosos, quanto ao crescimento da industrialização e o alto consumo de alimentos processados. Um estudo publicado recentemente no periódico científico Cancer Epidemmiology, mostra que a industrialização de sistemas alimentares afetou profundamente as culturas alimentares tradicionais, e assim, prejudicou diretamente a saúde das pessoas, já que elas geralmente se alimentavam mais de alimentos frescos, anteriormente. O estudo aponta para os índices crescentes da obesidade no mundo.

No Brasil, com base nas informações do Ministério da Saúde, entre 2006 e 2016, o índice de pessoas acima do peso passou de 11,8% para 18,9%, um crescimento de 60% em dez anos. Para os especialistas, os resultados são alarmantes, já que o problema contribui também com o aumento de outras doenças já conhecidas, como a diabetes e a hipertensão. Em outros dados, a pesquisa também associa a doença a 13 tipos de câncer, entre eles estão o de fígado, mama e próstata. Em projeções feitas para 2025, o Brasil contará com cerca de 640.000 casos de câncer, e quase 30.000 deles vão estar associados à obesidade. O estudo também constatou que, além da ingestão de alimentos ultraprocessados, a falta de atividade física contribui ainda mais para esses índices. “Manter-se ativo contribui para a prevenção de muitos problemas e, além de ser uma atividade que funciona para o corpo e a saúde, mantém a mente ocupada e equilibra as pessoas”, explica Igor Castro, Coordenador Geral da Rede Alpha Fitness de academias.

Os autores do estudo consideram que a relação entre o câncer e a obesidade está nos estímulos à maior proliferação celular provocada pelo peso elevado. “Já estão comprovados os malefícios da má alimentação e do sedentarismo. Para evitar problemas futuros, o melhor sempre é a prevenção. Por isso, recomenda-se manter uma dieta saudável e rica em nutrientes, acompanhada por um profissional de nutrição e também, a prática regular de atividades físicas. Esses sempre serão os melhores reagentes para a qualidade de vida”, completa Igor.
Informações


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores