Barragem que abastece Itiruçu em situação critica - Itiruçu Notícias - Notícias de Itiruçu da Região, da Bahia e do Brasil
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

O Brasil não terá mais cubanos no Programa mais Médicos

Depois de “ameaçadoras e depreciativas” de Bolsonaro Cuba chama de volta os médicos O Ministério da Saúde Pública de Cuba anunciou na...


Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)

O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

CONTINUE LENDO


COLUNISTAS




MAIS LIDAS DO MÊS


Barragem que abastece Itiruçu em situação critica

Por: Ed Santos - terça-feira, 19 de junho de 2018 - 0 Comentários

Itiruçu, Lajedo e os povoados de Ubapuçu e Várzea sem abastecimento sofre com a falta de agua



Fotos divulgadas em redes sociais demonstram a situação critica que está a barragem que abastece Itiruçu. Está é a terceira vez que a barragem entra em fase de pré-colapso e se não houver chuvas no verão a água poderá acabar de vez, deixando Itiruçu, Lajedo e os povoados de Ubapuçu e Várzea sem abastecimento.
Já é constante o desabastecimento de água potável na cidade, tendo sido principal fonte de reclamação. A falta de investimento da Embasa para aumentar o volume de água e o aumento de ligações novas ocasiona o agravamento ainda mais da situação.
De acordo com o gerente local Murilo, todas as semanas passa o nível da barragem e todas as informações do sistema para os gestores da Embasa de Jequié, e eles repassam para Salvador. "Nossa barragem já entrou em colapso três vezes só este ano, a última vez foi a 20 dias atrás. Tivemos muitos problemas nos últimos dias, mas já foram solucionados, no momento estamos com manobras de água para abastecer os bairros o mais breve possível. Estou resolvendo o q é cabível a mim, porém há situações q não tenho como resolver," disse ele.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação