Prefeito de Itabuna manda polícia expulsar vendedores - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçu: Casa da Cultura treme enquanto se realizava reunião

Reunião é transferida ao perceber que Casa da Cultura em Itiruçu começou a tremer.  Na manhã desta sexta-feira(22) por volta das 9h...


Espaço publicitário


EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)

O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

CONTINUE LENDO


COLUNA Êta lê lê



Êta lê lê Segunda-feira gorda do foguetório

Ao ter suas contas aprovadas por 7 a 2 na última sessão da Câmara de Vereadores da Boa Terra, o ex-prefeito Wagner Novaes era só alegria. Como os estampidos das bombas eram ouvidos nos quatro cantos da cidade, muitos ficaram imaginando o que teria acontecido:

"Quem chegou ou está indo para Bom Jesus da Lapa?";
"Hoje é festa de que Santo?";
"Aniversário de quem?";
"Quem tá jogando hoje?"

O que muitos não sabiam, era que a festa tinha um nome, Wagner Novaes. Este celebrava a vitória em casa, já que um pouco distante, 7 edis lhe dariam a honra de aprovar as suas contas públicas.

CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Prefeito de Itabuna manda polícia expulsar vendedores

Por: Ed Santos - terça-feira, 8 de maio de 2018 - 0 Comentários


Na manhã  desta terça-feira 07, a prefeitura  de Itabuna com mandato judicial desculpou a praça do bairro São Caetano, onde ficava barraqueiros que tinha de 20 anos no local. Em contato com alguns destes trabalhadores, eles se mostraram revoltados pela ação da prefeitura que para cumprir a decisão judicial contou com a presença da Policia Militar, esquadrão de cavalaria, Guarda  municipal  e homens da Setran que interditaram parcialmente algumas ruas nas imediações.

Apesar da resistência de alguns barraqueiros e a revolta  também de populares a rede elétrica foi logo cortada e as negociações  foi muito bem  conduzida pelo  o comandante da polícia militar o capitão  Vinicius Martins , que apesar do esquema de operação de alto risco não teve grandes tumultos.

A população ficou revoltada pela ação truculenta do prefeito Fernando Gomes (DEM) contra os trabalhadores que apenas queriam ganhar o pão de cada dia. Eles estão sem ter para onde ir.

"Somos trabalhadores e não criminosos, isto aqui  é o ganho do pão de cada dia e agora. O que vamos fazer?" Revelou um dos barraqueiros.



Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.