Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

PF em Itiruçu: Fraude em aposentadorias é o alvo

Resultado de imagem
Informações extra oficiais apontam para mais uma ação da Polícia Federal no município de Itiruçu na manhã desta sexta feira(18).  

A operação que ainda não foi divulgada o nome e nem os alvos, ocorreu na região da Várzea, zona rural de Itiruçu onde um homem identificado como Antônio Helio foi conduzido coercitivamente para prestar esclarecimentos e na sede do município para coleta de documentos. Segundo informações ainda uma mulher conhecida por Ana Paula conseguiu fugir antes da chegada dos agentes. 

O motivo da operação teria sido que o homem levado coercitivamente para depor estaria por trás de fraudes no processos de aposentadorias rurais.

A qualquer momento mais informações.

Polícia Ambiental: Mais cedo fomos informados de uma mulher também levada para prestar depoimentos sobre crimes ambientais. A mesma residente no Bairro Agarradinho, foi conduzida por agentes ambientais. 
 Sobre este fato a qualquer momento mais informações.

Segunda vez que a PF apura fraudes em aposentadorias em Itiruçu

No ano passado, 2017, no dia 27 de Junho uma operação da Polícia Federal resultou numa prisão e várias coercitivas numa investigação sobre fraudes para obtenção de aposentadorias.

Na época a Operação Inredux, com o objetivo de desarticular um esquema ilícito de fraudes à Previdência Social descoberto em Itiruçu, a 347 quilômetros de Salvador.

Segundo a PF, forão cumpridos um mandado de prisão e seis mandados de condução coercitiva e busca e apreensão em Itiruçu; dois mandados de condução coercitiva em Jaguaquara e um de condução coercitiva em Laje do Tabocal.

A PF não divulgou os nomes dos alvos nem detalhou em quais locais das cidades os mandados são cumpridos.

Segundo a Polícia Federal, as investigações da operação começaram em 2014, a partir de denúncias de que uma pessoa, que não teve o nome divulgado, atuaria de maneira irregular na intermediação de requerimentos de benefícios junto à agência da Previdência Social em Itiruçu, cidade do centro-sul baiano.

Após o cumprimento de mandado de busca no escritório de uma pessoa investigada e a obtenção de informações com a agência da Previdência, foram identificados vários requerimentos de benefícios previdenciários de natureza rural, instruídos com documentos falsos, a exemplo de certidões de nascimento e contratos de empréstimo.

A polícia também verificou a falsificação de declarações de atividade rural, que eram obtidas junto a sindicatos de pequenos produtores rurais de Itiruçu, Lajedo do Tabocal e Lafaiete Coutinho. A PF suspeita que os responsáveis pelos sindicatos tinham participação no esquema criminoso.

A PF diz que, mesmo após o cumprimento do mandado de busca, o investigado continuou com com a prática ilícita e ainda passou a orientar testemunhas a mentir aos investigadores para acobertar seu envolvimento nas fraudes. A atitude "irredutível" do investigado, persistindo no crime, foi o que justificou o nome da operação: "Inredux" (em latim, "irredutível").

Ed Santos

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter